#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo Dragão

24-07-2018 | 02:37
Por Liga Nacional de Basquete

Em clima de motivação, Bauru apresenta elenco para temporada 2018/2019; equipe estreia no Paulista no dia 28

Bauru apresentou oficialmente seu elenco em evento na noite desta segunda-feira (Divulgação/LNB)

O Sendi/Bauru Basket versão 2018/2019 foi apresentado. Na noite da última segunda-feira, o Dragão exibiu de maneira oficialmente seus novos atletas, uniformes e comissão técnica em evento realizado em um bar na Cidade Sem Limites.

Em relação à temporada anterior, a equipe bauruense manteve somente três peças: os alas Alex Garcia e Gui Bento e o ala/pivô Gabriel Jaú, além, é claro, do técnico Demétrius Ferracciú.

Já nas contratações, foram oito: os armadores Larry Taylor (ex-Mogi) e Cauê Verzola (ex-Caxias), os alas Gustavo Basílio (ex-Vasco) e o argentino Enzo Ruiz (ex-Quilmes-ARG), os alas/pivôs Jefferson William (ex-Franca) e Renato Scholz (ex-Vitória), e os pivôs Marcão (ex-Caxias) e Lucas Mariano (ex-Vasco).

+Quer saber todas as movimentações do mercado? Acesse o Vai e Vem Avianca

“É muito bom poder apresentar uma equipe desse nível. Estou muito feliz e motivado com o grupo, pela maneira que cada um está trabalhando e se entregando. A diretoria fez um esforço grande para ter esses jogadores e toda uma estrutura em volta. Os jogadores estão se entregando de uma maneira pouco vista e isso é muito motivador”, disse o técnico Demétrius Ferracciú.


Como bem disse Demétrius, o Bauru já deu início aos treinamentos visando a estreia no Campeonato Paulista 2018, que será no dia 28 de julho, contra o América de Rio Preto, fora de casa, às 17 horas, com transmissão ao vivo via TV FPB (Youtube).

+Tabela completa do Campeonato Paulista 2018

Além do Paulista, a equipe disputará mais duas competições ao longo da temporada 2018/2019: o NBB CAIXA e a Liga Sul-Americana (e possível Liga das Américas). O comandante do Bauru evita falar em títulos, mas afirmou que entrega não faltará.

“Não vou falar em títulos, até porque não estamos pensando só nisso, vou falar em entrega, comprometimento, é isso que nossa equipe mais valorizará nessa temporada. Quem for assistir aos nossos jogos verá uma equipe que se entrega o tempo inteiro. Isso para nós é o mais importante no dia-a-dia”, concluiu o treinador do Bauru.

Reforços exaltam clima de motivação

As caras novas do Bauru não demoraram a entrar no clima de motivação para a nova temporada. Único reforço estrangeiro da equipe, o argentino Enzo Ruiz, de 29 anos, ex-Quilmes (ARG), destacou a receptividade na cidade e revelou expectativas positivas.

“As expectativas são as melhores. Temos uma equipe de muita qualidade e capaz de brigar por títulos. É um desafio que estou entrando e espero que o resultado seja o melhor possível. É uma cidade muito bonita, muita gente boa, que está ajudando a mim e à minha família na adaptação, isso me deixa muito contente”, declarou Ruiz.

O argentino Enzo Ruiz, de 29 anos, agradeceu à hospitalidade encontrada em Bauru (Victor Lira/Bauru Basket)

Já o ala Gustavo Basílio, vindo do Vasco da Gama, preferiu exaltar a entrega durante a preparação para as competições da temporada 2018/2019 e afirmou a vontade de estar na Liga das Américas.

“Estamos buscando evoluir a cada dia na parte física e estão todos dando o máximo. Nesse início de trabalho queremos nos preparar da melhor maneira possível para colher os frutos lá na frente. A temporada é longa, temos três campeonatos pela frente, com possibilidade de ser quatro, pois com certeza vamos lutar para estar na Liga das Américas. Sabemos que a temporada é desgastante, então queremos pegar essa condição melhor agora”, disse Basílio.

É sangue no olho: Gustavo Basílio exaltou a preparação intensa da equipe de Bauru para a temporada (Victor Lira/Bauru Basket)

Um dos reforços mais badalados do Bauru é tão conhecido por lá que sequer carrega o rótulo de “novidade”: Larry Taylor. O armador, que atuou pelo Dragão durante sete longas temporadas, acertou seu retorno à Cidade Sem Limites depois de três anos em Mogi.

Durante sua passagem pelo time mogiano, Larry chegou a ser homenageado pelo Bauru e teve sua conhecida camisa #4 aposentada no Ginásio Panela de Pressão. Agora, com seu retorno, a camisa terá que retornar à ativa.

Ídolo em Bauru, Larry Taylor está de volta ao Dragão após 3 anos em Mogi e terá sua camisa “desaposentada” (Victor Lira/Bauru Basket)

“Voltar para o lugar que considero minha casa é muito especial. Todo mundo me dando as boas vindas, dizendo que estava com saudades, é muito bom. Eu também estava com saudades de todos aqui. É muito especial. O pessoal até perguntou se eu ia usar a camisa 4 de novo, e eu disse que vou, temos que tirar da parede (risos)”, brincou Larry.

“Temos um time bem forte, competitivo, todos estão com aquele olhar de vencer, de conquistar títulos. Estamos cobrando e apoiando muito um ao outro para chegarmos aos nossos objetivos. Fora de quadra estamos muito unidos, brincamos e nos damos bem. Isso é muito bom, pois reflete dentro de quadra. Vamos ver como será no Paulista, mas acredito que temos um time muito bom para brigar por todos os títulos”, finalizou o Alienígena.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

O elenco

Armadores

Larry Taylor
Cauê Verzola
Gui Santos
André
Samuel

Alas

Alex Garcia
Enzo Ruiz
Gustavo Basílio
Emanuel

Pivôs

Jefferson William
Renato Scholz
Gabriel Jaú
João Marcos
Lucas Mariano
Marcão
Malachias