#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo Leão

03-07-2017 | 11:21
Por Liga Nacional de Basquete

Por meio de sua página no Facebook, Murilo Becker anuncia transferência para o Vitória; pivô reeditará parceria de sucesso com Régis Marrelli

Murilo Becker e Régis Marrelli trabalharam juntos por 3 temporadas no São José na melhor fase da carreira do pivô (Divulgação/PMSJC)

Murilo Becker está de casa nova no NBB CAIXA. Por meio de sua página no Facebook, o experiente pivô anunciou, na noite deste domingo, sua transferência para o Universo/Vitória para a próxima temporada. O jogador, que defendeu o Vasco da Gama, assinou contrato de um ano com o rubro-negro baiano.

Com a camisa do Leão, Murilo Becker reeditará uma parceria de muito sucesso com o técnico Régis Marrelli. Durante três temporadas no São José, os dois trabalharam juntos e conquistaram um Campeonato Paulista em 2012 e chegaram à Final do NBB CAIXA 2011/2012. Naquele ano, o atleta conquistou os troféus de MVP, Melhor Pivô e Cestinha do campeonato.

“Fiquei muito contente com a contratação. Tivemos muito sucesso juntos em São José, é um jogador que gosto muito. Ele é um pivô rápido, ágil, e pode até fazer 4, isso acaba dando algumas opções táticas para o time. Com certeza é um cara que vai agregar muito ao elenco. Conseguimos manter a base do time e acredito que ele somará muito nessa temporada”,  comentou Régis Marrelli.

Aos 34 anos, o gaúcho de Farroupilha defenderá seu quinto clube diferente em sua trajetória no NBB CAIXA. O pivô já atuou por Minas, São José, Bauru e Vasco da Gama. Pelo time bauruense, aliás, Murilo viveu sua fase mais vitoriosa da carreira e faturou dois títulos do Campeonato Paulista (2013 e 2014), uma Liga Sul-Americana e uma Liga das Américas – este levantando o troféu de campeão.

Já na temporada passada, pelo Vasco da Gama, Becker foi o reboteiro da equipe no NBB CAIXA, com média de 5,8 rebotes, e terceiro cestinha, com 10,8 pontos por partida. Nos playoffs, suas médias subiram para 12,8 pontos e 7,4 sobras por duelo, mas os bons desempenhos não evitaram a eliminação para o EC Pinheiros no Jogo 5 das oitavas.

Por enquanto, o elenco do Vitória para as disputas da décima edição do NBB CAIXA e da Liga Sul-Americana 2017 está formado pelo armador Kenny Dawkins, pelos alas André Góes, Arthur Belchor, Edu Mariano e Victor Palma, e pelos pivôs Renato Scholz, Douglas Kurtz e Murilo Becker.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.