#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

de voltaaos treinos

10-09-2018 | 07:46
Por Liga Nacional de Basquete

Com retornos importantes e "cara nova", Seleção Brasileira faz primeiro treino no Canadá; Hettsheimer sofre lesão no pé esquerdo e desfalca o time

Seleção Brasileira terá grande desafio na quinta-feira (13), frente ao Canadá, em Montreal (Divulgação/CBB)

A Seleção Brasileira masculina de basquete realizou, na tarde deste domingo (09/09), o primeiro treinamento em Montreal, no Canadá. O time comandado pelo croata Aleksandar Petrovic tem dois compromissos, nesta semana, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019: o Canadá, na quinta-feira (13/09), fora de casa, e as Ilhas Virgens, no dia 16, em Goiânia (GO).

A grande novidade do primeiro treino foi o retorno de Augusto Lima. O pivô, que atualmente defende o KK Cedevitta, da Croácia, não representava as cores da nossa seleção desde a Olímpiada do Rio 2016. O duelo contra o Canadá será a primeira partida do jogador de 26 anos e 2,06m nas Eliminatórias.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A Seleção Brasileira realizou hoje (09) seu primeiro treino em Montreal visando o jogo contra o Canadá, na próxima quinta-feira (13), às 20h30 (Horário de Brasília), válido pela segunda fase das classificatórias para a @fibawc . A principal novidade no grupo do técnico Aleksandar Petrovic é o pivô Augusto Lima, do Cedevita, da Croácia, que não defendia a Seleção Brasileira desde as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Outra novidade é o ala Didi. Com apenas 19 anos, o capixaba que atua em Franca foi um dos destaques da seleção sub-21 na conquista do Sul-Americano da categoria, mês passado, em Salta, na Argentina. Confira a matéria no nosso site: https://bit.ly/2wZOR9G

Uma publicação compartilhada por Basquete Brasil – CBB (@basquetecbb) em

Outra novidade foi o jovem ala Marcos “Didi” Louzada, de 19 anos. O jogador do Sesi/Franca foi um dos destaques da campanha vitoriosa da Seleção Sub-21 no Sul-Americano, realizado em Salta, na Argentina, no último mês. As boas atuações de Didi, tanto no clube como na seleção de base, impressionaram o técnico Petrovic, que o convocou para o time principal.

+Confira a lista de convocados para os jogos desta semana

Quem também voltou foi o experiente ala Leandrinho Barbosa. O jogador, que esteve fora da última janela de jogos da Seleção pelas Eliminatórias, está disponível para os próximos confrontos e já reforçará o Brasil no duelo em Montreal.

Depois de fechar a primeira fase com cinco vitórias em seis jogos, a Seleção Brasileira se classificou para segunda etapa e está no Grupo F, ao lado de Canadá, Ilhas Virgens, República Domincana, Venezuela e Chile. Os três melhores colocados desta chave se classificarão à Copa do Mundo.

+Confira a classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019

Rafael Hettsheimer sofre fratura no pé esquerdo e desfalca seleção

O pivô Rafael Hettsheimer, do Sesi/Franca, sofreu uma fratura no navicular do pé esquerdo e ficará fora das quadras por, aproximadamente, três meses. O jogador foi liberado pelo treinador Petrovic e não se apresentou junto ao grupo da Seleção Brasileira.


A lesão de Hettsheimer aconteceu no duelo contra o Corinthians, no último dia 06, pelo Campeonato Paulista. O jogador ficou em quadra por apenas sete minutos, antes de se lesionar.

Confira os próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias:

13/09 (quinta-feira)
20h30 – Canadá x Brasil

16/09 (domingo)
21h – Brasil x Ilhas Virgens