#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Novos nomes

12-03-2018 | 05:28
Por Liga Nacional de Basquete

Leandrinho tem lesão confirmada e ficará de fora do Jogo das Estrelas; Gegê entra no NBB Brasil e Alex Garcia disputará Habilidades

Com lesão de Leandrinho, Gegê fará sua estreia no Jogo das Estrelas (Stephan Eilert/Divulgação)

Não será dessa vez que Leandrinho Barbosa participará do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Com uma lesão no tendão do músculo reto femoral da perna direita, o ala/armador do Sesi Franca Basquete ficará fora das quadras de seis a oito semanas e não poderá atuar no evento festivo.

Segundo mais votado para o NBB Brasil, com 29.463 votos, Leandrinho será substituído pelo armador Gegê, primeiro na lista dos substitutos. O jogador do Minas Tênis Clube foi o 13º na eleição popular (8.721 votos) e agora fará sua primeira participação no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA.

Leandrinho também iria participar do Desafio de Habilidades e em seu lugar entrará outro nome de peso: Alex Garcia. Um dos atletas com mais participações no Jogo das Estrelas – esta será sua nona aparição – e bi-MVP da partida entre NBB Brasil e Mundo (2013 e 2014), o ala do Sendi/Bauru Basket disputará pela primeira vez um torneio individual.

Substituto de Leandrinho nas Habilidades, Alex fará inédita aparição em torneio individual (Victor Lira/Bauru Basket)

De volta ao basquete brasileiro, Leandrinho se lesionou no duelo diante do Mogi das Cruzes/Helbor, na última quinta-feira (08/03) e deixou a quadra ainda no último quarto. No dia seguinte, o atleta fez exames mais detalhados que apontaram a gravidade da lesão.

Além do Jogo das Estrelas, Leandrinho desfalcará o Franca na reta final da fase de classificação e deve voltar já com os playoffs em andamento. Caso a equipe confirme um lugar no G-4, o ala/armador terá um tempo extra para se recuperar.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.