#JOGAJUNTO

Liga Ouro

O cara das finais

01-07-2017 | 12:48
Por Liga Nacional de Basquete

Decisivo com 22 pontos no Jogo 5, Jamaal repete feito da fase de classificação e é eleito o melhor jogador da decisão

Durante a fase de classificação da Liga Ouro 2017, o Botafogo teve a melhor campanha e viu o armador Jamaal ser eleito o melhor jogador da competição. Na decisão, a história se repetiu: o time carioca voltou a prevalecer e conquistou o título diante do Joinville, ao passo que o norte-americano levou para casa o prêmio de MVP das finais.

No quinto jogo da decisão, o norte-americano brilhou com 22 pontos, sete rebotes e sete assistências. Ao longo das cinco partidas diante de Joinville, ele foi o cestinha da série com 16,8 pontos por confronto. Além disso, ele teve médias de 3,3 assistências e 1,8 roubos de bola por duelo.

O rendimento de Jamaal vai ao encontro com a expectativa que o técnico Márcio de Andrade tinha antes do início da Liga Ouro. “A chegada dele é um ponto fora da curva. É um jogador acima da média e agrega muita técnica à nossa equipe”, comentou o comandante do Botafogo, antes da estreia da equipe na competição.

Esse é o segundo título de Jamaal em terras brasileiras. Antes disso, o norte-americano já tinha se sagrado campeão paulista com o São José em 2016. Além destas conquistas, ele ficou marcado também pela passagem por Macaé, onde foi o líder de uma equipe que só se despediu do NBB CAIXA em 2015 nas quartas de final, a uma vitória de eliminar Mogi e ir para a semifinal. Isso tudo aconteceu depois de o time ter se classificado em 12º lugar para os playoffs e passado pelo Minas nas oitavas.