#JOGAJUNTO

NBB Caixa

o clássicodo interior

01-02-2019 | 11:41
Por Liga Nacional de Basquete

Tradicionais rivais do interior paulista, Franca e Bauru se enfrentam em duelo que marca volta de Jefferson ao Pedrocão; partida deste sábado terá transmissão ao vivo na Band

Dia de clássico é sempre especial. Quando se trata de duas equipes muito tradicionais e vitoriosas, com uma grande rivalidade, se torna ainda mais especial. E imperdível!

Neste sábado (02/02), Sesi Franca Basquete e Sendi/Bauru Basket se enfrentarão no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo na Band.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@sesifrancabasquete ⚡ @baurubasket é IMPERDÍVEL! 🔥🔥🔥 Esperamos vocês amanhã, às 14 horas, no Pedrocão.

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

 Presentes no NBB CAIXA desde a primeira edição, as duas equipes já proporcionaram grandes espetáculos aos fãs da bola laranja, com diversos encontros nas fases decisivas.

Só no NBB CAIXA, foram três séries de quartas de final nos últimos seis anos. A hegemonia dos mata-matas é do Bauru, que venceu os três confrontos: 2012/2013 (3 a 2), 2014/2015 (3 a 2) e na edição passada, 2017/2018 (3 a 0).

A superioridade do Dragão não se limita apenas aos playoffs. Em toda a história do NBB CAIXA, as equipes se enfrentaram 33 vezes, com 20 triunfos do time da Cidade Sem Limites contra apenas 13 do clube da Capital do Basquete.

Na atual temporada, as equipes vivem momentos diferentes. O Franca vive ótima fase, na primeira colocação do NBB CAIXA 2018/2019, além de ter conquistado dois títulos (Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana 2018), um segundo lugar na Copa Super 8 e com vaga garantida na fase semifinal da Liga das Américas 2019.

+Tabela de classificação do NBB CAIXA 2018/2019

Do outro lado, o Bauru vem se recuperando na temporada. Após sofrer com muitas lesões no primeiro turno da competição, o Dragão conseguiu embalar uma boa sequência de vitórias e subiu na classificação – atualmente no oitavo lugar.

Tarde de reencontro

A partida entre Franca e Bauru também marcará um reencontro importante. O ala/pivô Jefferson William, do Dragão, estará frente a frente com a equipe que defendeu na última temporada.

“Espero realizar um belo jogo. Agora estou representando as cores do Bauru, onde tenho uma linda história. E torço para que consigamos mais uma vitória”, disse Jefferson.

Por lá, o jogador atuou em 16 partidas e terminou sua passagem na equipe da capital do basquete com médias de 11,6 pontos, 4,4 rebotes, 1,4 assistências e 11,0 de eficiência.

+Estatísticas completas da carreira de Jefferson William

Jefferson William em ação pelo Franca no NBB CAIXA 2017/2018(Newton Nogueira/Sesi Franca)

Agora do outro lado do confronto, Jefferson terá um desafio e tanto pela frente, pois enfrentará ninguém mais ninguém menos do que o líder da competição.

“O Franca é um time que joga em bastante velocidade, chega muito em transição e com quatro jogadores abertos. Em sua maioria, são atletas leves dentro de quadra, então temos que igualar na velocidade e parar essa transição”, afirmou o ala/pivô.

Na atual temporada, Jefferson enfrentou Franca pelo Campeonato Paulista e NBB CAIXA(Victor Lira/Bauru Basket)

Para vencer esse desafio, o Bauru terá que limitar o máximo possível algumas das armas da equipe francana, como, por exemplo, o armador Elinho e o ala David Jackson.

“O Franca conta com diversos jogadores perigosos, como o David Jackson, o Elinho e o Lucas Dias. Temos que tomar muito cuidado se quisermos conseguir a vitória. Para isso, precisamos limitar suas peças principais”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.