#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

O desafio mais difícil

16-07-2012 | 11:23
Por Liga Nacional de Basquete

Nos últimos preparativos para as Olimpíadas de Londres, Brasil pega o time de estrelas dos EUA em Washington e sonha com vitória para ganhar mais confiança

No Mundial, os EUA venceram. Leandrinho acredita que dessa vez o Brasil pode sair com a vitória (InovaFoto/Divulgação)

A preparação da Seleção Brasileira Adulta masculina para as Olimpíadas de Londres começa a entrar na reta final nesta segunda-feira (16/07). Os comandados de Rubén Magnano terão pela frente o adversário mais forte de todos já enfrentados até o momento e grande favorito ao ouro: os Estados Unidos, de Kobe Bryant, LeBron James e Kevin Durant. A partida será realizada em Washington, capital do EUA, no Verizon Center, a partir das 21h00 (horário de Brasília). O SporTV transmite ao vivo.

Será o oitavo amistoso do Brasil, que ainda fará mais dois em Estrasburgo, na França, e está tentando fechar outro par de jogos-treino em Londres. Durante a estada em Washington, a seleção fez três treinamentos, mas só nesta segunda o time fará o primeiro – e único – treino na quadra onde a partida será realizada, já que o ginásio estava ocupado por uma apresentação do Cirque du Soleil.

Na última vez que se enfrentaram, no Mundial de 2010, na Turquia, Brasil e EUA protagonizaram um jogo marcante, decidido no último lance. Os americanos venceram por 70 a 68. Para o ala/armador Leandrinho, está mais do que na hora de a vitória passar, enfim, para o lado brasileiro.

“Temos sempre feito bons jogos contra os Estados Unidos. Eles foram campeões mundiais em 2010, e nós perdemos por apenas dois pontos, mostrando que podemos jogar de igual para igual. Quem sabe agora é o momento de vencer? Estamos com um time fortíssimo, completo, e cada vez mais entrosado e unido. Sabemos que podemos conseguir esse resultado positivo, que vai nos animar ainda mais para buscar uma medalha em Londres. Vamos para isso”, afirmou o jogador, que defendeu o Indiana Pacers na última temporada da NBA.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE BASQUETE

16 de julho – BRASIL x EUA, em Washington (EUA), às 21h00 (horário de Brasília)

21 de julho – BRASIL x França, em Estrasburgo (FRA), às 14h30

22 de julho – BRASIL x Austrália, em Estrasburgo (FRA), às 14h30

Olimpíada de Londres

GRUPO A: Argentina, França, Tunísia, EUA, Lituânia e Nigéria

GRUPO B: Austrália, BRASIL, China, Grã-Bretanha, Espanha e Rússia

29 de Julho – BRASIL x Austrália

31 de Julho – BRASIL x Grã-Bretanha

02 de Agosto – BRASIL x Rússia

04 de Agosto – BRASIL x China

06 de Agosto – BRASIL x Espanha