#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

O dono da casa

02-03-2013 | 03:28
Por Liga Nacional de Basquete

Jogando diante de sua torcida, Alex é eleito o MVP do Jogo das Estrelas 2013 e conta que queria o prêmio nas mãos de seu companheiro de time, Nezinho

A torcida brasiliense está cheia de motivos para se orgulhar no dia de hoje. Um, pelo espetáculo que o Jogo das Estrelas 2013 lhes proporcionou no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Segundo, a vitória do NBB Brasil na partida, que foi decidida na prorrogação, por 146 a 144 sobre o NBB Mundo. Mas o melhor de todos, é que o “xodó” dos torcedores candangos, o ala Alex, faturou o título de MVP da partida (Jogador Mais Valioso).

Este prêmio é dado para o jogador mais eficiente da equipe vencedora, no caso, o NBB Brasil. Alex concretizou este feito ao anotar 26 pontos, pegar sete rebotes e distribuir cinco

Ao lado de Nezinho, seu companheiro de time, Alex foi aclamado pela torcida durante todo o espetáculo.  Seu nome foi gritado em diversas vezes, inclusive quando ele estava no banco de reservas, onde o público fazia questão de sua presença em quadra.

“Eu estou muito feliz pelo jogo, muito feliz pela festa, que a cada ano está melhorando mais. Nada melhor do que ganhar este prêmio ao lado desta maravilhosa torcida que me apoia durante todos os jogos do NBB e que protagonizou uma grande festa hoje aqui no Nilson Nelson”, disse Alex.

[galeria id=”35648″]

Outro fator positivo desta conquista foi o fato de Alex querer dar seu prêmio conquistado a Nezinho. O motivo deste bonito gesto foi que nos dois últimos Jogos das Estrelas, ambos disputados em Franca (SP), seu companheiro foi o tempo inteiro vaiado e hostilizado pela torcida local, pois a torcida francana o considera um vilão absoluto.

“Eu queria que o prêmio tivesse ficado com o Nezinho, por tudo que ele passou em Franca nos dois últimos anos, onde ele nã foi bem recebido. Agora jogando aqui em casa, e ele sendo o melhor jogador do nosso time, acho que o prêmio deveria ter sido dele. Mas de qualquer jeito, estou muito feliz”, comentou o MVP.

Agora jogando em casa, Nezinho pôde se sentir a vontade para desempenhar seu basquete. O camisa 23 do Brasília anotou 14 pontos e distribuiu sete assistência nesta quinta edição do Jogo das Estrelas.

“Vindo dele não me surpreende, em 2006 ou 2007, em um campeonato nacional, em Franca, ele recebeu o prêmio de MVP e queria me dar o premio porque achou que eu fui melhor. Na hora Não aceitei, depois ele foi na minha casa me levar o troféu e eu não aceitei também. Isso é a força do nosso time, um sabe o quanto o outro está treinando e se empenhando. Somos um time que não tem vaidade, e por isso saímos na frente de muitos outros”, disse Nezinho.

Alex recebeu o prêmio de MVP no Jogo das Estrelas mais disputado da história, em que pela primeira vez, os times foram para a prorrogação. O atleta contribuiu com importantes cestas no último quarto e no tempo extra, essenciais para a vitória do NBB Brasil por 146 a 144.