#JOGAJUNTO

LNB

O novo presidente

02-01-2013 | 03:36
Por Liga Nacional de Basquete

Conheça Cássio Roque, o empresário de Limeira apaixonado pelo esporte e que assume, no início de 2013, a presidência da Liga Nacional de Basquete

Kouros Monadjemi entrega a bola e o comando da LNB para Cássio Roque (LNB/Divulgação)

Nascido no dia 11 de janeiro de 1962, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, Cássio Roque sempre foi um apaixonado por esportes. Quando criança, chegou a jogar futebol, tênis e, claro, o basquete, mas não imaginava que um dia estaria envolvido tão próximo do mundo esportivo.

Em 1984, se formou em Direito pela PUC-Campinas e ajudou seu pai, Odécio Roque, na fundação da imobiliária “Roque Imóveis”, onde começou sua carreira profissional. Dez anos mais tarde, em 94, Cássio firmou outra importante parceria familiar, dessa vez, com seu irmão, e construiu a primeira concessionária de motos “Winner”. Hoje, os irmãos possuem uma rede de lojas em cinco cidades no interior de São Paulo: Limeira, Campinas, Sumaré, Arthur Nogueira e Cosmópolis.

E foi através da Winner que Cássio Roque foi parar no basquete. Em 2001, ele recebeu um convite para patrocinar uma nova equipe da cidade de Limeira, que começaria disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O patrocínio não só entrou como o time sagrou-se campeão logo na estreia e a paixão pela modalidade só aumentou.

Cássio tornou-se presidente do Winner/Limeira e a equipe foi evoluindo e ganhando força a cada campeonato que disputava.

A temporada 2008/2009 foi marcante não só para ele, como também para a equipe. Enquanto o Winner/Limeira conquistava seu primeiro título paulista, num time liderado pelo armador Nezinho, a Liga Nacional de Basquete (LNB) era criada e Cássio Roque era eleito o vice-presidente de Kouros Monadjemi na entidade.

Após a reeleição da dupla em 2010, chegou a vez de Cássio Roque assumir a presidência da LNB e tornar-se o segundo presidente eleito da história da Liga.

“É um motivo de muito orgulho ser escolhido pelos clubes para representá-los na presidência. Mas é uma responsabilidade muito maior suceder um grande comandante como foi Kouros Monadjemi”, afirmou o novo presidente.

“O que me tranquiliza é saber que temos hoje na Liga um conselho de administração democrático, que visa somente o bem do basquete, e um corpo executivo extremamente competente”, completou, Cássio Roque, que tem como principal objetivo, no momento, dar sequência ao processo de crescimento e amadurecimento da LNB.