#JOGAJUNTO

Mais basquete

Carioca 2019:O que rolouaté agora

09-09-2019 | 05:42
Por Liga Nacional de Basquete

Botafogo vence três seguidas, assume a ponta e lidera a competição; Flamengo busca recuperação contra Niterói

O Campeonato Carioca 2019 está a todo vapor. No formato de triangular, a competição conta com três equipes participantes; são elas: Botafogo, Flamengo e Niterói.

Até aqui, quatro jogos já rolaram e o Botafogo ocupa a liderança da competição, seguido pelo rubro-negro carioca e o Niterói.

+ Classificação do Campeonato Carioca 2019

Mas e aí, quer saber tudo sobre a competição, como sistema de disputa e como foram os confrontos até aqui? Então vem com a gente e fique por dentro do Carioca 2019.

Sistema de disputa

O Carioca 2019 funciona no formato de triangular, com turno e returno. Os dois melhores colocados após a disputa avançam para a próxima fase e disputam a finalíssima da competição, em melhor de três jogos.

A equipe de melhor campanha na primeira fase da competição terá o direito do mando de quadra no primeiro e, caso seja necessário, no terceiro confronto da série.

Botafogo é o atual líder da competição (Vítor Silva)

Botafogo no topo

Após quatro jogos, o Botafogo é o líder do Campeonato Carioca, de maneira invicta, com três vitórias em três jogos.

A equipe comandada por Léo Figueiró bateu o Niterói em duas oportunidades (90 x49 e 88 x 54) e o Flamengo, no Ginásio Oscar Zelaya, por 100 a 98. O confronto, aliás, marcou o reencontro do alvinegro carioca com o Clube da Gávea após os confrontos nas semifinais do último NBB CAIXA.

Botafogo bate Flamengo pelo Campeonato Carioca e assume a liderança da competição (Vítor Silva/Botafogo)

Em um duelo equilibrado do começo ao fim, a equipe comandada por Léo Figueiró contou com um forte garrafão e, mesmo sem um de seus principais jogadores, o norte-americano Jamaal Smith, arrancou uma suada vitória no clássico carioca.

Seis jogadores pontuaram dígitos duplos no confronto, são eles: Cauê Borges (22), Lucas Mariano (16), Diego (15), Coelho (12), du Sommer (11) e Jackson (10).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Triunfo GLORIOSO no primeiro clássico da temporada! 💪🔥🏀 #NoutrosEsportesTuaFibraEstáPresente

Uma publicação compartilhada por Botafogo De Futebol e Regatas (@botafogo) em

Flamengo busca recuperação contra Niterói

Após a dura derrota para o Botafogo, o Flamengo enfrentará o Niterói, já nesta quarta-feira (11/09), em busca de uma rápida recuperação no campeonato.

Em seguida, nesta sexta-feira (13/09), o rubro-negro duelará mais uma vez com o Botafogo, em uma partida que, no caso de vitória contra o Niterói, pode decidir o mando de quadra na finalíssima.

Flamengo terá dois duelos decisivos pela frente (Marcelo Cortes/Flamengo)

Tabela dos próximos jogos do Campeonato Carioca 2019:

11/09 (Quarta-feira)

20h- Flamengo x Niterói – Ginásio Hélio Maurício

13/09 (Sexta-feira)

20h – Flamengo x Botafogo – Ginásio do Tijuca Tênis Clube