#JOGAJUNTO

NBB Caixa

reencontrodos brothers

01-11-2019 | 04:07
Por Liga Nacional de Basquete

Companheiros de Mogi por 4 temporadas, Shamell e Tyrone voltam a se encontrar neste sábado (02): “somos brothers em primeiro lugar”

Enfrentar um ex-companheiro de time é sempre especial na vida de um jogador. Quando se trata de dois caras com uma linda história juntos, o reencontro se torna ainda mais gratificante.

Esse é o caso de Shamell Stallworth, do São Paulo, e Tyrone Curnell, do Minas Tênis Clube, companheiros de Mogi das Cruzes por quatro temporadas, que se enfrentarão neste sábado (02/11), às 12h50, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo na Band.

“Sempre vou ter um carinho e um sentimento por ele (Tyrone), somos ‘brothers’ em primeiro lugar. Em quadra somos guerreiros, vamos brigar e lutar pela nossa equipe. Fora, ele é uma pessoa muito bacana. Será muito estranho, mas quando entrarmos nas quatro linhas vamos dar nosso melhor. Depois do jogo, vamos jantar, rir, falar sobre o que aconteceu durante o jogo. Espero que a gente ganhe para eu poder encher o saco dele (risos)”, afirmou o ala Shamell.

Tyrone e Shamell fizeram história defendendo o Mogi das Cruzes por quatro temporadas (João Pires/LNB)

Juntos, os dois atuaram pelo time mogiano durante quatro anos (2014 a 2018) e construíram uma história muito legal, ao lado de Larry Taylor, que completava o “Big 3” da equipe do Alto Tietê.

As conquistas ajudaram a fortalecer mais essa parceria, com um título do Campeonato Paulista e um da Liga Sul-Americana, ambos em 2016. Outro feito marcante foi a campanha histórica da equipe no NBB CAIXA 2017/2018, que culminou no vice-campeonato (derrota para o Paulistano/Corpore nas Finais, por 3 a 1).

“O Shamell é um parceiro total. Gosto muito dele, aprendo bastante com ele e ele comigo. Acho que será um jogo bom, primeira vez que vamos nos enfrentar depois da nossa passagem por Mogi. Ganhamos alguns títulos juntos, o que foi bom para nossa carreira no basquete. Nós dois nos conhecemos muito bem, então acho que será um confronto bem interessante”, avaliou Tyrone.

+Georginho terá duelo de gerações com Alex Garcia

Juntos, foram campeões Paulista e da Liga Sul-Americana, ambos em 2016 (Luiz Pires/LNB)

O ala/pivô do time minastenista elogiou bastante o poder de decisão de Shamell dentro de quadra, que sempre cresce de rendimento nas horas decisivas. Ele ainda encheu de moral seu parceiro com uma comparação para lá de especial.

“Ele é um jogador decisivo. Pode até começar um jogo mal, mas termina muito bem. É tipo o Kobe Bryant do Brasil. Com ele, você tem que tomar muito cuidado, porque do nada consegue fazer uns 15, 20 pontos seguidos e fica muito quente”, disse o camisa 0 do Minas.

A dupla ainda conseguiu levar o time mogiano para as Finais do NBB CAIXA 2017/2018 (Diogo Sallaberry/LNB)

Experiente, Shamell falou sobre a alegria de poder enfrentar Tyrone nessa altura da carreira, ambos com mais 30 anos e ainda vivendo uma boa fase dentro de quadra.

“Tenho um carinho especial por todos os companheiros que já conquistei alguma coisa junto. É muito bem ver ele jogando em alto nível nessa fase da carreira, assim como eu também. Fiquei feliz em ter essa oportunidade de jogar mais uma vez contra meu parceiro”, completou o maior cestinha da história do NBB CAIXA.

+Confira a classificação completa do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.