#JOGAJUNTO

LDB

O cara da final

10-03-2015 | 10:57
Por Liga Nacional de Basquete

Com 29 pontos e sete rebotes, Davi Rossetto liderou o Basquete Cearense ao título da LDB e, ainda, conquistou o troféu de MVP da Final

Capitão do Basquete Cearense, armador Davi Rossetto foi o MVP da Final da LDB (Luiz Pires/LNB)

Capitão do Basquete Cearense, armador Davi Rossetto foi o MVP da Final da LDB (Luiz Pires/LNB)

Líder, trabalhador, comprometido, focado, inteligente. É muito fácil achar uma série de adjetivos para o armador do Basquete Cearense, Davi Rossetto, eleito MVP da Final. Com 29 pontos, sete rebotes e duas assistências, o equivalente a uma eficiência de 25 no jogo, o capitão da equipe nordestina foi fundamental não só para a vitória sobre o Flamengo na decisão, mas principalmente para a histórica campanha invicta de 28 partidas.

Desde que a equipe foi eliminada no octogonal final da LDB 2013, todos os atletas se uniram para superar essa dolorosa frustração na competição seguinte e Davi foi peça-chave para que o novo projeto vingasse.

“Esse grupo é muito profissional. Todos aqui abriram mão do ego em prol do grupo. Trabalhamos muito duro todos os dias até chegar nesse momento maravilhoso. Espero que esse título seja um divisor de água na história do Basquete Cearense e, que a partir de agora, essa equipe só vise títulos no futuro”, afirmou Davi.

A diretoria da equipe do Ceará apostou na molecada e proporcionou a esses jogadores um ganho de experiência muito grande para a temporada. Primeiro, o Basquete Cearense foi convidado pelo Lins Basquete para disputar o Campeonato Paulista, a competição estadual mais forte do país.

Depois, boa parte desse elenco da LDB atua de forma constante na equipe principal que atua no NBB. A bagagem conquistada fez toda a diferença na hora de disputar a competição sub-22.

“O Bial (técnico da equipe principal) acreditou muito nisso. Desde o começo da temporada, ele colocou a maior confiança nessa garotada e eles corresponderam se comprometendo com o projeto. Eles sentiram quão importante eles seriam para o sucesso do time sub-22 e do NBB”, analisou o técnico da equipe na LDB, Espiga.

O objetivo de chegar à final consumiu à equipe. Mas o trabalho de conquistar uma vitória de cada vez não deixou com que eles perdessem o foco em nenhum momento. Agora, depois de todo o esforço, Davi, Espiga, Bial e o estado do Ceará inteiro podem dizer, com todos os méritos, que eles são os únicos campeões invictos da história da LDB.


Confira todas as premiações da quarta edição da LDB:

– Campeão: Basquete Cearense
– Vice-campeão: Flamengo
– Terceiro Lugar: Winner/Limeira
– MVP da Final: Davi Rossetto (Basquete Cearense)
– Atleta Mais Eficiente: Cristiano Felício (Flamengo)
– Atleta Líder em Rebotes: Cristiano Felício (Flamengo)
– Atleta Líder em Assistências: Victinho Correa (Sport Recife)
– Técnico da Equipe Mais Eficiente: César Guidetti (Pinheiros/SKY)
– Técnico da Equipe Que Cometeu Menos Erros: Jece Leite (Winner/Limeira)

Das mãos de Andrézão, líder em eficiência da LDB 2012, Cristiano recebeu o mesmo prêmio este ano (Luiz Pires/LNB)

Das mãos de Andrézão, líder em eficiência da LDB 2012, Cristiano recebeu o mesmo prêmio este ano (Luiz Pires/LNB)