#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Obrigado,São Paulo!

19-03-2017 | 05:24
Por Douglas Carraretto

Ginásio do Ibirapuera recebe público recorde no Jogo das Estrelas e vira palco da maior festa da história do esporte brasileiro

Ginásio do Ibirapuera recebeu mais de 10 mil pessoas e quebrou recorde de público do Jogo das Estrelas (Fotojump/LNB)

O Jogo das Estrelas 2017 entrou para a história do esporte brasileiro. Na manhã deste domingo (19/03), o Ginásio do Ibirapuera recebeu mais de 10 mil pessoas para a grande festa do basquete nacional e encheu de orgulho todos os envolvidos no evento – atletas, organizadores e torcedores. Tudo isso abrilhanta o excelente momento que vive o esporte da bola laranja no país.

“Criamos uma expectativa enorme para fazer um evento maravilhoso para os fãs de basquete, extrapolando para o mercado esportivo. Chegamos em um momento fabuloso, com todas as engrenagens da LNB funcionando, junto com os patrocinadores, investidores, mídia e fã funcionou. A expectativa foi imensa e eu saio daqui lisonjeado em ver um evento como esse e também a alegria de todos”, disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

O dia principal do Jogo das Estrelas 2017 foi o domingo (19/03), mas o evento começou três dias atrás. Desde quinta-feira, todos os atletas envolvidos participaram de diversas ações sociais. Além disso, os jogadores assistiram a uma palestra com membro do Facebook e os patrocinadores dos clubes e da LNB participaram de uma reunião bastante produtiva.

Ações sociais foram um dos pontos altos do Jogo das Estrelas 2017 (Caio Casagrande/LNB)

Ainda fora das quatro linhas, o Jogo das Estrelas levou diversão a todos os fãs do basquete no sábado e no domingo através do Espaço #JogaJunto. No complexo do Ginásio do Ibirapuera, a área de lazer criada especialmente para o basqueteiro teve diversas atrações de entretenimento, com quadras de basquete, torneios de 3×3, distribuição de brindes, música e muita diversão.

No dia principal, o show foi completo. Com mais de 10 mil pessoas no Ibirapuera, o domingo do fã do basquete foi abrilhantado com as disputas dos desafios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), do Desafio de Habilidades e do tão esperado confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, que teve o incrível show do Jota Quest no intervalo.

“Foi um espetáculo maravilhoso. Tudo bem feito, organizado. O show do Jota Quest foi incrível, sem palavras mesmo. Para nós jogadores é uma honra imensa participar de um evento histórico como esse. Nunca foi feito um Jogo das Estrelas tão bonito como esse. Consegui ser campeão dos 3 Pontos, então foi ainda mais especial para mim. Trouxe minha família, crianças, e tudo foi perfeito”, comentou Jefferson, campeão do Torneio de 3 Pontos.

Torcida viveu um dia de pura diversão no Ginásio do Ibirapuera (Fotojump/LNB)

“O Ginásio do Ibirapuera é o palco do basquete brasileiro e precisávamos traze essa festa para cá. Tudo foi feito da melhor maneira possível, com muito carinho, e felizmente deu tudo certo. Só quem ganha com isso é o basquete brasileiro, que está em uma crescente muito boa. Parabéns a todos que participaram disso”, concluiu o ala/pivô do Gocil/Bauru Basket.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.