#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O Deus da raçafica!

18-06-2019 | 07:14
Por Liga Nacional de Basquete

MVP das Finais do último NBB CAIXA, Olivinha permanece no Flamengo para a próxima temporada

Ele fica! Após uma ótima temporada, o ala/pivô Olivinha está garantido no Flamengo para a temporada 2019/2020 do NBB CAIXA. Com a renovação, o jogador vai para sua oitava temporada com a camisa do rubro-negro.

“Muito feliz em ter renovado meu contrato por mais uma temporada com o Flamengo. É um prazer gigante que sinto vestindo o Manto Sagrado. Na próxima temporada terei a felicidade de continuar fazendo a minha história no clube e buscando sempre todos os títulos possíveis”, celebrou.

Na última temporada, o jogador se tornou capitão do Flamengo e foi essencial na conquista da tríplice coroa do Flamengo, com os títulos do Campeonato Carioca, Copa Super 8 e NBB CAIXA.

E na conquista do NBB CAIXA 2018/2019, Olivinha foi protagonista. O ala/pivô foi eleito MVP das Finais e encerrou a série com médias de 13,0 pontos, 9,0 rebotes, 0,8 assistência e 18,8 de eficiência.

Mas os bons números não foram somente nas Finais. No acumulado, o jogador encerrou a competição com médias de 12,2 pontos, 5,9 rebotes, 0,9 assistências e 14,6 de eficiência em 38 jogos.

Tendo participado de todas as edições do NBB CAIXA, Olivinha esbanja experiência. Sua primeira equipe na maior competição do basquete nacional foi o Pinheiros, onde permaneceu de 2008 até 2012.

Em seguida, o jogador seguiu para o Flamengo, onde se tornou ídolo e pentacampeão do NBB CAIXA com as cores da equipe rubro-negra.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.