#JOGAJUNTO

NBB

HeróisCearenses

20-07-2020 | 08:45
Por Liga Nacional de Basquete

Ação aconteceu no hospital de campanha do estádio Presidente Vargas, em Fortaleza; Carcará presenteou profissionais com camisetas e brindes

Herói, no dicionário, significa “indivíduo notabilizado por suas ações, seus feitos de coragem”. Em meio a uma pandemia, este termo cai bem para os profissionais da saúde que, dia após dia, se empenham na luta contra a Covid-19. Pensando nisso, o Basquete Cearense não podia deixar de homenagear estes heróis.

No último sábado (18/07), a equipe de Fortaleza realizou uma homenagem aos heróis do dia a dia que lutam para combater à Covid-19 no Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, que há três meses se mantém firme na luta contra os avanços da doença. A ação contou com a presença de membros do clube, como dos jogadores Felipe Ribeiro e Sualisson, do técnico Alberto Bial e do presidente do clube, Thális Braga.

Objetivo do Carcará foi homenagear os profissionais da saúde que batalham contra o avanço da Covid-19 (Silvio Jr./Basquete Cearense)

Na ação, funcionários de todos os setores do Hospital Campanha receberam do Carcará uniformes personalizados. Além do uniforme, medalhas de honra ao mérito e cartas de agradecimento em nome do clube foram distribuídas, ressaltando e agradecendo o empenho de todos neste momento delicado.

Para Thális Braga, presidente do Basquete Cearense e que esteve presente no evento, na luta contra a Covid-19 todos os funcionários, do mais humilde ao mais requisitado, são importantes.

“Assim como no basquete, a luta contra à Covid-19 envolve pessoas de diferentes especialidades e funções e todos são importantes para que essa engrenagem do bem possa funcionar e salvar vidas. Portanto, fizemos questão de premiar desde aquele funcionário mais humilde até o mais requisitado”, disse o presidente do Carcará, que completou:

“Nessa luta, todos eles foram e estão sendo fundamentais. São pessoas que deixam seus lares, sua família e partem para lutar contra uma doença pouco conhecida com o intuito de salvar a vida de pessoas que sequer elas conhecem. Isso é um ato de altruísmo, de gigantismo e merece os aplausos não somente do Basquete Cearense, mas de toda a sociedade no geral”, afirmou.

 

View this post on Instagram

 

Hoje foi um dia muito especial pra todos que fazem o Basquete Cearense. Juntamente com a @farmaciasantabranca e a @prefeiturafortalezavoce, prestamos uma singela homenagem, como reconhecimento por todo o trabalho, dedicação e coragem dos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia do covid-19. Homens e mulheres, que abdicam diariamente do convívio dos seus familiares em prol da mais sublime das missões: salvar vidas! Num momento em que nossa cidade e o nosso estado começam a dar sinais de esperança e superação sobre este terrível mal, nada mais justo do que reconhecer a importância daqueles que fizeram de suas vocações um ato de amor ao próximo. Parabéns aos heróis e heroínas da vida real! 🙌🏼🙏🏼🦅🏀

A post shared by Basquete Cearense (@basquetecearense) on

A ação, além da presença de representantes do Basquete Cearense, também contou com a participação do atual prefeito da cidade de Fortaleza, Roberto Cláudio, e da titular da Secretaria Municipal da Saúde, Joana Maciel.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.