#JOGAJUNTO

NBB

Outro estrangeiro

29-11-2012 | 03:09
Por Liga Nacional de Basquete

Basquete Cearense reforça elenco com a contratação do norte-americano Bernard Robinson

Robinson é o segundo estrangeiro no elenco do Basquete Cearense (LNB/Divulgação)

O SKY/Basquete Cearense anunciou nesta quarta-feira (28/11) a contratação de mais um estrangeiro para a disputa da temporada 2012/2013 do NBB. É o ala/armador Bernard Robinson, que chega para reforçar o elenco do primeiro time nordestino na história da competição. Ele e o sérvio Radovan Dragovic devem estrear na próxima quinta-feira (06/12), contra a LSB – Liga Sorocabana de Basquete, em Fortaleza (CE).

O norte-americano tem 32 anos e 1,98 de altura. O jogador começou a carreira na Universidade de Michigan, tem passagens pela NBA (Charlotte Bobcats e New Jersey Nets) e por clubes da República Dominicana e da Argentina. Em 2010, Robinson disputou o NBB pelo Minas e participou do Jogo das Estrelas de 2011.

“Conheci o Robinson quando ele jogava pelo Minas e gostei do atleta. Precisávamos de um jogador assim, com muita força física, canhoto e que sempre busca a infiltração. Ele chega amanhã para fazer os exames médicos e, se tudo der certo, já deve estrear no próximo jogo, contra a Liga Sorocabana”, comentou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.

O treinador ainda destacou que a facilidade de adaptação do jogador influenciou muito na contratação. “Quando começamos a montar o elenco do SKY/Basquete Cearense para o NBB, procuramos jogadores com esse tipo de característica, ou seja, de fácil adaptação, acostumado a superar momentos difíceis. Ele já jogou na NBA e passou por outros centros do basquete, isso faz com que o atleta se adapte melhor à qualquer condição”, completou Bial.

O próximo jogo do Basquete Cearense será histórico, a primeira partida da história do NBB realizada no Nordeste. A promessa é de que o Ginásio Paulo Sarasate fique cheio para o confronto do time nordestino contra a Liga Sorocabana, a partir das 20h00.