#JOGAJUNTO

NBB Caixa

para fecharo ano

28-12-2018 | 05:45
Por Liga Nacional de Basquete

Personagens de Franca e Flamengo falam sobre a final da Copa Super 8, que terá transmissão ao vivo na Band, ESPN e Fox Sports

Toda decisão de campeonato é especial. Não importa o que está em disputa, ter a chance de disputar um título sempre será um momento marcante para os envolvidos, sejam atletas, comissão técnica, diretoria ou até mesmo torcedores.

Nada melhor do que no último sábado de 2018 ter uma final de campeonato para ser acompanhada. E que decisão! A última partida do basquete nacional no ano será “apenas” um duelo entre o líder e o terceiro colocado do NBB CAIXA 2018/2019.

A Copa Super 8 terá seu último capítulo neste sábado (29/12), com a disputa do título entre Sesi Franca Basquete e Flamengo, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo disponível em três canais: Band, ESPN e Fox Sports.

Quem vencer, além de finalizar o ano com um título, terá uma vaga garantida na Liga das Américas 2020, a “Libertadores” do basquete.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🏆🏀 #FinalSuper8NBB . 👉🏽 29/12, 14h00, na @bandtv, @mundoespn e @foxsportsbrasil ✅

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

 O Franca, líder do primeiro turno da atual edição do NBB CAIXA, vive um momento iluminado. A equipe comandada pelo treinador Helinho Garcia já acumula dois títulos na temporada – Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana – e terá a chance de levantar o terceiro troféu na sua casa, o Ginásio Pedrocão.

Para chegar até a decisão, o time francano bateu o São José Basketball, nas quartas de final, por 81 a 71, e o Paulistano/Corpore, na semifinal, por 79 a 67, ambas as partidas na Capital do Basquete. Com vantagem de mando de quadra, por ter feito a melhor campanha do primeiro turno, o Franca decidirá diante de sua torcida.

“A gente vem numa pegada de muitos jogos decisivos, o que é importante pois já temos uma maneira de jogar consistente em todas as partidas e a final deste sábado é mais uma oportunidade de fazer isso. Sabemos da força do Flamengo, que cresceu muito desde o último duelo aqui em Franca, mas estamos muito confiantes e animados de decidir o título com o Pedrocão lotado”, disse o ala francano André Goes.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma final dessas!! 🔥🏀💪🏾 Amanhã tem @sesifrancabasquete x @flamengo, às 14 horas, no Pedrocão. DECISÃO DA COPA SUPER 8! 😎 O Pedrocão vai ferver! 👊🏽

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

 Um dos destaques da equipe, o pivô Rafael Hettsheimeir ressaltou a importância de jogar mais uma final, principalmente com o apoio dos torcedores, o famoso “sexto jogador”.

“Mais uma final. Jogo importante contra uma grande equipe, que já virou um clássico. Será um grande espetáculo, com o apoio da nossa torcida. O Flamengo é um adversário muito complicado, que com certeza vem para cá com o objetivo de ganhar. Mas estaremos em casa, com nossa torcida, o sexto jogador, e vamos em busca de fazer um grande jogo e conseguir mais um título”, afirmou o pivô Rafael Hettsheimeir.

Já o Flamengo, terceiro colocado no primeiro turno, começou a temporada com tudo, levantando o troféu do Campeonato Carioca de forma invicta e com um início forte na competição nacional. Depois, a equipe oscilou um pouco. Não conseguiu a classificação para a final da Liga Sul-Americana e caiu para a terceira colocação do NBB CAIXA.

“Tivemos um momento ruim na temporada, quando foi o momento mais importante do nosso semestre. No final de semana da Liga Sul-Americana, acumulamos 18 jogos em 40 dias sem tempo para treinar. A partir dali, tivemos bons períodos de treino e isso é muito importante. Estamos conseguindo trabalhar bem e acertar muitas coisas”, explicou o treinador Gustavo De Conti.

 Com mais treinamentos, o desempenho do rubro-negro carioca melhorou. Na caminhada até a final da Copa Super 8, o Flamengo passou pelo Life/Fitness Minas, por 92 a 74, e pelo Botafogo, no clássico carioca, por 99 a 88.  Para levantar o troféu do torneio, a equipe terá a difícil missão de bater o Sesi Franca, em grande fase, fora de casa.

“Franca vem jogando muito bem. Temos que fazer uma logística boa para chegar lá, pois não é fácil fazer essa viagem e jogar em tão pouco tempo, descansar, mostrar vídeos e conversar para ver o que podemos fazer nesta partida. Sempre fui a favor de fazer esse tipo de campeonato. Casou duas coisas boas, uma Copa que motiva bastante quem está em quadra e é mais um campeonato, além de uma época boa, que tem poucos jogos na televisão. Perdemos Natal e ano novo, mas isso faz parte da profissão”, afirmou o treinador.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.