#JOGAJUNTO

Mais basquete

Parabéns, Americana!

16-04-2012 | 10:22
Por Liga Nacional de Basquete

Liderada pelo técnico recordista Luiz Zanon, Americana conquista o título da Liga de Basquete Feminino 2011/2012

Crédito: Gaspar Nóbrega/Invovafoto

Com uma vitória sobre o Ourinhos Basquete, neste sábado, por 69 a 61, a equipe de Americana sagrou-se campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2011/2012. Além do título inédito, o técnico da equipe paulista Luiz Zanon alcançou uma marca inédita: ele é o primeiro treinador a conseguir os títulos do Paulista e da competição nacional, tanto no feminino quanto no masculino.

No masculino, comandando o Winner/Limeira, Zanon ganhou a Nossa Liga de Basquete (NLB), campeonato nacional disputado na temporada 2005/2006; e o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 em 2008. Já pelo Americana, o treinador já havia sido campeão Paulista Feminino da Série A-1 no ano de 2010.

“Fico contente com a conquista, além de marcar o meu nome na história, e posso dizer que este é um dos dias mais felizes da minha vida. Mas, é preciso destacar o empenho e dedicação das jogadoras, que acreditaram no trabalho proposto e jogaram um basquete moderno, que foi coroado com o título”, disse Zanon, logo após a partida.

Além da marca pessoal, o treinador do Americana foi escolhido o melhor técnico da competição, em eleição coordenada pelo departamento técnico da LBF junto aos representantes das equipes.

A campanha ao longo da segunda edição da LBF 2011/2012 ilustra bem a qualidade e a eficiência do trabalho do Americana ao longo de toda a competição. A equipe do interior de SP teve 22 vitórias e apenas uma derrota na temporada.

Crédito: Gaspar Nóbrega/Inovafoto