#JOGAJUNTO

NBB

Parodi é doMinas

13-08-2020 | 05:12
Por Liga Nacional de Basquete

Jogador uruguaio chega ao Minas após passagem pelo Franca e vai para sua terceira temporada no Brasil

O Minas Tênis Clube está ganhando forma para a temporada 2020/2021. Tendo já anunciado as renovações do técnico Léo Costa e do armador Davi Rossetto, além da contratação do pivô JP Batista, junto ao Le Mans da França, o armador Luciano Parodi é o mais novo jogador da equipe minastenista.

O uruguaio de 26 anos vem para sua terceira temporada no Brasil, tendo passado já por Corinthians e Franca, este último no NBB 2019/2020. Antes de vir atuar no NBB, o jogador também teve passagens por Paysandú (URU), onde iniciou a carreira, Hebraica Macabi (URU), Bahia Blanca (ARG) e Hapoel Be’er Sheva (IL).

Pelo Franca na temporada passada, Parodi anotou médias de 10,5 pontos, 3,1 rebotes, 4,0 assistências e 13,1 de eficiência. Tudo isso em 20 jogos disputados antes do cancelamento da temporada devido à pandemia causada pela Covid-19.

+ JP Batista é anunciado pelo Minas 

Além disso, o armador levantou o seu primeiro troféu no Brasil com a equipe francana, se sagrando campeão da Copa Super 8 2019/2020.

Agora, no Minas, Parodi busca mais uma vez repetir as boas atuações que teve até aqui no Brasil para obter sucesso com a camisa minastenista.

“Estou muito feliz em fazer parte do time e com muita vontade de começar a trabalhar para deixar o melhor em quadra e trazer vitórias para o Minas. Sei que o Minas é um grande clube brasileiro e espero representá-lo da melhor forma possível”, disse.

+ Léo Costa renova com o Minas por mais uma temporada

Parodi foi um dos principais nomes do Franca no NBB 2019/20 (Marcos Limonti/Franca)

Para o treinador Léo Costa, Parodi é um grande reforço para a armação do time mineiro.

“É mais uma grande contratação do Minas para a temporada. É um armador que vem em altíssimo nível nos últimos anos no Brasil e com grande experiencia internacional e na seleção do Uruguai. Junto com o Davi, ele nos deixa com a armação muito forte. São dois jogadores de altíssimo nível técnico que me dá muita segurança nessa posição”, avaliou o treinador do Minas.

+ Davi Rossetto acerta renovação com o Minas

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.