#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nova casa

28-06-2019 | 07:22
Por Liga Nacional de Basquete

Dono de ótimas atuações pelo Corinthians na última temporada, armador uruguaio Luciano Parodi, ex-Corinthians, é a primeira contratação do time paulista

O Sesi Franca “sextou” com uma contratação impactante. No início da noite desta sexta-feira (28/06), o time do interior paulista anunciou o armador uruguaio Luciano Parodi como seu primeiro reforço para a temporada 2018/2019.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Parodi é o 1º reforço do @sesifrancabasquete para a temporada! Seja bem-vindo 🔥👊🏽

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Contratado em meio ao último NBB CAIXA, Parodi disputou 21 partidas pelo Corinthians e deixou ótima impressão, com médias de 14,2 pontos e 6,5 assistências por partida. Agora, o uruguaio irá para sua segunda temporada no Brasil, sendo a primeira desde o início – na última chegou em dezembro para substituir o então lesionado Ricardo Fischer.

Vai e Vem: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

Até então desconhecido do público brasileiro, Parodi não demorou a roubar a cena no NBB CAIXA. Dono de grande capacidade ofensiva, tanto com cestas quanto com assistências, o armador conseguiu atuações expressivas e foi um dos pilares do Corinthians. Logo em seu terceiro jogo na competição, o jogador registrou um expressivo duplo-duplo de 20 pontos e 12 assistências diante do Sendi/Bauru Basket (confira melhores momentos abaixo).

Nascido em Paysandu (URU), Parodi foi formado nas categorias de base do Hebraica Maccabi (URU) e por lá faturou dois títulos da Liga Uruguaia (2015/2016 e 2016/2017), com direito a um prêmio de MVP da temporada. Depois, o armador de 1,78m de altura se transferiu para o Bahia Basket (ARG) e, em seguida, teve rápidas passagens por Hapoel Be’er Sheva (ISR) e Dínamo Sassari (ITA) antes de desembarcar no Brasil.

Um dos grandes talentos da nova geração uruguaia, Parodi atua desde 2013 pela seleção de seu país. Convocado para todas as janelas das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2019, o novo reforço do Sesi Franca teve boas médias de 12,5 pontos e 3,3 assistências por partida.

Com a contratação de Parodi, o Sesi Franca já tem oito jogadores confirmados em seu elenco para a próxima temporada. Elinho, Lucas Dias, Jimmy, Gui Abreu, Cipolini e Hettsheimeir têm mais um ano de contrato e a equipe também acertou a renovação do norte-americano David Jackson.

Agora juntos: Parodi e Elinho dividirão a armação do Sesi Franca na próxima temporada (Newton Nogueira/Divulgação)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.