#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Passaporte carimbado

04-10-2018 | 10:40
Por

Franca domina Aguada (URU), vence a segunda no Grupo A e garante classificação antecipada para próxima fase da Liga Sul-Americana

O Sesi Franca está classificado para a próxima fase da Liga Sul-Americana 2o18. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Pedrocão, o time brasileiro venceu o Aguada (URU), nesta quarta-feira (03/10), por 96 a 75, pela segunda rodada do Grupo A, e garantiu vaga para a sequência do torneio continental.

Que momento: Depois de um primeiro quarto equilibrado, Franca dominou completamente o segundo quarto e praticamente liquidou a fatura diante do Aguada. Com muita intensidade dos dois lados da quadra, a equipe venceu a parcial por 37 a 19 e chegou ao intervalo com 20 pontos de frente (55 a 35).

Todo mundo junto: Mais uma vez o jogo coletivo imperou na vitória francana. Assim como na estreia, a produção ofensiva ficou bem dividida e seis jogadores tiveram digítos duplos nos pontos. O cestinha foi David Jackson, com 16, seguido por Cipolini e Didi, que marcaram 15 cada. Já Jimmy, André Goés e Alexey contribuíram com dez pontos cada.

Briga pela liderança: Garantido na segunda fase da competição e com 100% de aproveitamento, Franca fechará sua participação no Grupo A nesta quinta, diante do também classificado Instituto de Córdoba (ARG). Quem vencer o duelo dos invictos, que terá início às 20 horas, ficará com a primeira posição da chave.

Fala aí, DJ: “Nossa equipe sabia da importância desse torneio para a cidade de Franca. Buscamos as vitórias com muita intensidade e vontade. Já estamos classificados para a semifinal, mas queremos a liderança de nosso grupo. Vamos entrar com todo foco amanhã”, afirmou Jackson.

Mais Brasil: Além do Franca, o NBB CAIXA tem outros três representantes na Liga Sul-Americana. Minas Tênis Clube e Sendi/Bauru Basket estão no Grupo C e jogarão na Colômbia, entre os dias 16 e 18 de outubro. Já o Flamengo está no Grupo D e atuará no Uruguai, nossa dias 22, 23 e 24 de outubro.

De olho no título: Na primeira fase, os dois melhores colocados dos grupos A, C e D, junto ao melhor terceiro colocado destes grupos se classificarão à fase semifinal. No grupo B, apenas o campeão avança. Já na fase semifinal, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro, que jogarão todos contra todos. As equipes vencedoras de cada grupo se enfrentarão na grande final, em melhor de três partidas.