#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

CAP 100%no Paulista

08-08-2019 | 04:24
Por Liga Nacional de Basquete

Pelo Campeonato Paulista 2019, Paulistano confirma 100% de aproveitamento e Corinthians se recupera com vitória em casa

O início de campeonato do Paulistano/Corpore é animador. O clube da capital paulista recebeu o São José Basketball, no Ginásio Antonio Prado Jr, e conquistou sua terceira vitória na competição, por 88 a 75.

Sem contar com o armador Yago Mateus, em preparação com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da China 2019, e com os jovens Felipe Ruivo, Beto Fagundes e Dikembe, convocados para o Sul-Americano Sub-21, o CAP teve que apostar ainda mais em jogadores vindos das categorias de base.

+Estatísticas completas de Paulistano e São José

 

Ver essa foto no Instagram

 

Jhow Show!!!🤩🤩🤩 @jonatan_50 fez uma grande partida, somou 14 pts/6ast/5rbt, inclusive esse par de And-Ones! #AntecipeOFuturo

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

Quem ganhou mais tempo de quadra foi o ala/armador Jonatan Oliveira, de 20 anos, que ficou em quadra por 33 minutos e contribuiu com 14 pontos, cinco rebotes e seis assistências (18 de eficiência).

Os cestinhas da equipe foram os alas Eddy e Coleman, ambos com 20 pontos na partida, com direito a oito bolas de 3 convertidas por eles. O ala/pivô Victão também foi importante e registrou duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes, enquanto o pivô Maique Oliveira anotou dez pontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Galeria de Fotos | Corpore | @fpb_oficial | Rodada 3 vs. @saojosebasketball 📸@fotoatletaoficial

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

Pelo time joseense, os destaques ficaram por conta dos alas Duda Machado, com 16 pontos e três rebotes, Guido Mariani, com 15 pontos, cinco assistências e quatro rebotes (17 de eficiência), e Carlos Buemo, com 11 pontos e quatro rebotes.

O São José voltará a atuar nesta sexta-feira (09/08), contra o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas. Já o Paulistano receberá o América de Rio Preto, no domingo, às 11 horas.

Corinthians se recupera dentro de casa

Na outra partida da noite, o Corinthians recebeu o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), e se recuperou da derrota sofrida na estreia, com vitória por 80 a 66.

+Estatísticas completas de Corinthians e Bauru

Na primeira partida do Timão em frente à sua torcida, a equipe do Parque São Jorge conseguiu liderar o primeiro quarto. Na sequência, o Dragão voltou para o jogo e equilibrou as ações. Apenas no fim do terceiro quarto que os donos da casa conseguiram abrir uma boa folga e administrar a vantagem no último período.

A partida marcou o retorno do armador Ricardo Fischer, que voltou a disputar uma partida após nove meses afastado, devido a uma lesão no joelho contra o Flamengo, no último NBB CAIXA, no dia 04 de novembro de 2018.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bem vindo de volta, @ricardofischer! 🙋‍♂️ . Depois de quase nove meses longe das quadras, nosso camisa 1 retornou com vitoria em casa.

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

O grande nome do confronto foi o armador Arthur Pecos, que fez de tudo um pouco na partida. O camisa 23 do Corinthians contribuiu com 14 pontos, 11 rebotes e sete assistências, totalizando 27 de eficiência.

Ainda pelo Timão, o cestinha foi o ala/armador norte-americano Kyle Fuller, que anotou 19 pontos, além de cinco assistências e quatro rebotes (19 de eficiência). Os alas Tracy Robinson e Felipe Vezaro também ultrapassaram os dois dígitos na pontuação, com 13 e 11 pontos, respectivamente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

💣 Fischer deixando o caminho livre entre Anthony Johnson e o aro. #Dunks #Mosqueteiros

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

Pelo Bauru, o armador argentino Lucas Faggiano foi o maior pontuador com 15 pontos. O ala/armador Larry Taylor contribuiu com 13, o armador Lucas Brito também com 13 e o ala Kevin Crescenzi com 11.

As duas equipes terão compromissos já nesta sexta-feira (09/08). O Corinthians enfrentará a UNIFAE/São João da Boa Vista, às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques. Já o Bauru vai até São José dos Campos enfrentar o time da casa, no mesmo horário.

Próximos jogos do Campeonato Paulista 2019:

08/08 (Quinta-feira)

19h – América de São José do Rio Preto x Mogi das Cruzes Basquete
20h – São Paulo FC x EC Pinheiros

09/08 (Sexta-feira)

20h – Corinthians x UNIFAE/São João da Boa Vista
20h – São José Basketball x Sendi/Bauru Basket

10/08 (Sábado)

15h – Basquete Osasco x Liga Sorocabana
18h – Sesi Franca Basquete x Mogi das Cruzes
19h – EC Pinheiros x América de Rio Preto

11/08 (Domingo)

11h – São Paulo FC x América de Rio Preto