#JOGAJUNTO

LDB / Mais basquete

Em buscado bi

16-07-2019 | 03:28
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão da primeira edição, Paulistano busca bicampeonato do Desafio Interligas de Desenvolvimento contra o Peñarol de Mar del Plata (ARG)

O Paulistano/Corpore já embarcou para a disputa do Desafio Interligas de Desenvolvimento. Campeão da primeira edição do desafio contra o Quimsa (ARG), o CAP enfrentará o Peñarol de Mar del Plata (ARG), na Argentina, nesta quarta-feira (17/07), às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube da La Liga Argentina (Clique para assistir).

O Desafio Interligas consiste em uma partida única entre os campeões das Ligas de Desenvolvimento do Brasil e da La Liga Argentina. O EC Pinheiros, campeão da última LDB, seria o representante brasileiro, mas optou por não disputar o jogo. Com isso, foi feito o convite ao Paulistano, vice-campeão da edição anterior e campeão da LDB 2017.

O treinador Beto Jayme, do Paulistano, fez o dever de casa, assistiu algumas partidas do Peñarol e estudou como o time argentino gosta de jogar. Para ele, existe uma grande diferença no estilo de jogo das duas equipes.

“Estudamos bastante nossos adversários. Eles rodam bem a bola, usam bastante os pivôs e são bem organizados em quadra. Não é à toa que foram os campeões na Argentina. Eles são mais pacientes e nós somos mais dinâmicos”, afirmou o treinador Beto Jayme.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🇦🇷🐯🚩 #FamíliaPaulistano partiu Argentina.

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

Como a Liga de Desarrollo é um campeonato Sub-23, o Desafio Interligas poderá ser jogado por atletas com até 23 anos. Isso permite ao Paulistano usar alguns atletas que não fizeram parte da última LDB (que é uma competição Sub-20), como o ala/pivô Victão, de 22 anos.

Para Beto, a experiência dos jogadores do CAP pode fazer a diferença. Alguns deles, por exemplo, já venceram um Campeonato Sul-Americano em plena Argentina, além do título do último Desafio Interligas de Desenvolvimento e até no time profissional.

“Vamos jogar na casa deles, mas temos jogadores com experiência em quadra. Yago, Vitão, Dikembe e Ruivo já foram campeões Sul-Americanos Sub-21 lá e possuem um papel fundamental em nossa equipe principal. Vamos fazer de tudo para trazer esse bicampeonato para o Brasil”, completou o comandante.