#JOGAJUNTO

NBB

Paulistas x Mineiros

23-11-2011 | 01:38
Por Liga Nacional de Basquete

Campeões estaduais, Pinheiros e Uberlândia se enfrentam, em duelo direto pela liderança do NBB. Confira os confrontos desta quinta

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

O campeão paulista Pinheiros/SKY não vem tendo vida fácil neste início de NBB. Nesta quinta (24), às 20h, a equipe do técnico Cláudio Mortari enfrenta outro campeão estadual, o Unitri/Universo, que faturou o bicampeonato mineiro em 2011. E mais do que um encontro de campeões, o duelo vale a liderança do campeonato. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

As duas equipes entraram em quadra duas vezes nesta temporada e ambas conquistaram duas vitórias, mantendo os 100% de aproveitamento. Agora, quem vencer, fica com a liderança isolada da competição.

“Nossa equipe está bem animada por esse começo. Tivemos bons resultados nesses dois primeiros jogos no Rio de Janeiro [contra Tijuca e Flamengo]. Vencemos o campeão carioca e agora teremos pela frente o campeão mineiro. Espero mais um jogo muito difícil e equilibrado”, comentou o Marquinhos, que em dois jogou acumula médias de 26,5 pontos.

O ala pediu atenção da defesa da equipe principalmente com três atletas do rival: Lucas Cipolini, Robert Day e Robby Collum.

“Eles são um time que tem talentos individuais muito bons. Temos que tentar anular esses, que são caras que podem decidir uma partida”, completou.

O Uberlândia vem a São Paulo com uma mudança. O técnico Chuí não teve o contratado renovado e o auxiliar Rodrigo da Silva assume a equipe interinamente. Ele comanda a equipe no duelo contra o Pinheiros e também contra o Paulistano, no sábado.

Caçula estreia no NBB

Recém-promovido a elite do basquete nacional, a Liga Sorocabana faz, nesta quinta, sua estreia no NBB, diante do São José/Unimed/Vinac, segundo colocado no Campeonato Paulista. O confronto será realizado no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, às 20h.

“A estratégia de como podemos jogar contra o vice-campeão Paulista já foi traçada. A LSB nunca temeu a ninguém, e sim respeitou. E estamos na hora de mostrar um profissionalismo dentro e fora da quadra. O favoritismo é deles e vamos jogar na emoção, junto com a nossa torcida”, frisou Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana.

No mesmo horário mais três jogos movimentam a noite. O Uniceub/BRB/Brasília estreia em casa na competição contra o Tijuca/Rio de Janeiro. O Ginásio da ASCEB será o palco da partida. Já o Flamengo visita o Minas Tênis Clube, na Arena Vivo, e o Vila Velha/Garoto/BMG encara o Araraquara, no Tartarugão.

Confira os jogos desta quinta no NBB:

24/11 (quinta-feira)
20h – Vila Velha/Garoto/BMG x Araraqaura
20h – Minas Tênis Clube x Flamengo
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Tijuca/Rio de Janeiro
20h – Pinheiros/SKY x Unitri/Universo
20h – Liga Sorocabana x São José/Unimed/Vinac
21h – Itabom/Bauru x Cia. do Terno/Romaço/Joinville