#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reforçosà vista!

21-07-2021 | 12:19
Por Liga Nacional de Basquete

Pedrinho Rava e Beto Fagundes renovam com Brasília e Paulistano, respectivamente; Ala/armador Siaan Rojas é novidade no time candango

A cada dia que se passa a temporada 2021/2022 do NBB fica mais próxima. Pensando nisso, as equipes da elite do basquete brasileiro não param de se movimentar no ‘Mercadão do NBB’, anunciando renovações importantes em seus elencos, além de contratações de peso.

Seguindo essa linha, o BRB/Brasília Basquete e o Paulistano/Corpore confirmaram recemtemente alguns nomes para a disputa do próximo campeonato. O primeiro deles foi o Brasília, com o anúncio da renovação do armador Pedrinho Rava e a contratação do ala norte-americano, com cidadania colombiana, Siaan Rojas.

Armador de ofício, Pedrinho Rava vai para sua quarta temporada no time candango. O jogador, que tem no currículo oito temporadas no NBB, tem passagens por Pinheiros, Macaé, Flamengo e Brasília, onde é peça importante da rotação da equipe.

Pedrinh Rava vai para sua quarta temporada no Brasília (Ricardo Bufolin/ECP)

Mais uma novidade no time candango, que já conta com Ricardo Fischer, é o ala/armador Siaan Rojas, de 25 anos. Com 1,98m, Rojas se destaca pelo vigor físico, e a versatilidade em quadra, podendo atuar tanto atuar na posição 1 (armador) quanto na 2 (ala). Além disso, o jogador é figurinha carimbada na Seleção da Colômbia, tendo participado dos últimos compromissos da equipe na Americup – vitória sobre a Argentina por 71 a 63.

Na última temporada, o ala/armador atuou pelo Piratas de Bogotá, da Colômbia. Por lá, anotou médias de 15.7 pontos, 7.7 rebotes e 6.5 assistências e foi eleito Rookie of the Year do campeonato colombiano.


Antes de sua primeira experiência como atleta profissional, na Colômbia, Rojas amadureceu o seu jogo atuando pela Western Washington University, de Bellingham (EUA). Nos Vikings, como a universidade é conhecida, o ala/armador computou 10,3 pontos, 4,8 rebotes e 3,2 assistências de média durante a NCAA DII.

+ Estatísticas completas de Siaan Rojas na NCAA DII

Já o Paulistano Basquete, um dos times mais tradicionais do NBB, anunciou a renovação do contrato de uma de suas principais jovens promessas: o armador Beto Fagundes. Com apenas 21 anos de idade, Beto agora vai para sua quarta temporada na equipe paulista, com o título da LDB 2017 no currículo.

Além disso, o armador deve ser uma das principais peças do CAP na LDB 2021, ao lado de nomes como Anderson Barbosa e Matheus Buiú.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.