#JOGAJUNTO

LNB

Pensando no futuro

06-12-2018 | 07:08
Por Liga Nacional de Basquete

Novo vice-presidente da LNB, Nilo Guimarães recebe elogios de Kouros Monadjemi, que afirma: “será preparado para assumir a presidência”

Primeiro presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi retornou ao cargo depois de seis anos, em eleição realizada nesta quinta-feira (06/12), na Assembleia Geral Ordinária da entidade, em São Paulo (SP).

O renomado executivo terá ao seu lado o gestor Nilo Guimarães, ex-jogador da Seleção Brasileira e atual Secretário de Esportes e Lazer da cidade de Mogi das Cruzes (SP), como vice-presidente.

Nilo Guimarães será o vice-presidente da nova gestão de Kouros Monadjemi, que o elogiou fortemente (Divulgação/LNB)

Segundo Kouros, seu mandato servirá como uma espécie de preparação para Nilo Guimarães assumir a presidência da LNB no próximo biênio (2021/2022).

“[…] O Nilo (Guimarães) é um cara sensacional e como vice será preparado para assumir a presidência, pois já tem todos os atributos para isso”, disse Kouros, que completou:

“É uma pessoa que já tem experiencia na área esportiva, que já administra esportes na Secretaria de Mogi das Cruzes e está bem entrosado dentro da LNB há muitos anos. Todos o conhecem muito bem e sabem da capacidade dele. Foi uma escolha que veio sendo amadurecida há muito tempo. Existem outros também na sequência que a Liga terá. Fico feliz por ter condições de poder escolher entre tantas pessoas qualificadas”, completou o mais novo presidente eleito da LNB.

Caso se concretize, será a primeira vez que a Liga Nacional de Basquete terá um ex-jogador profissional em seu corpo diretivo, prática bastante comum em diversas ligas renomadas ao redor do mundo.

Nascido em Mogi das Cruzes (SP), Nilo Guimarães foi armador e teve passagens por São Bernardo (SP), Tênis Clube de São José dos Campos (SP), Flamengo (RJ), Minas Tênis Clube (MG).

Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador participou de diversas competições, com destaque para os Mundiais de 1982 e 1986 e os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984. Além disso, foi bicampeão Sul-Americano (1983 a 1985) e medalha de prata no Pan-Americano de 1983.

Nilo Guimarães participou ativamente de todas as conquistas do Mogi das Cruzes/Helbor (Ney Sarmento/PMMC)

Já como gestor dos esportes de Mogi das Cruzes, foi um dos responsáveis pelo retorno da equipe à elite do basquete no NBB CAIXA 2012/2013 e participou ativamente de todas as conquistas da equipe, como os títulos do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana em 2016 e os vices do NBB CAIXA 2017/2018 e da Liga das Américas.

“A Liga Nacional de Basquete é o que é hoje, respeitada nacional e internacionalmente, porque as pessoas que cuidam dela são muito apaixonadas. Quero mostrar isso também, o basquete está na minha vida desde sempre, vivo isso com muita intensidade e quero contribuir ao máximo para ver nosso esporte crescer ainda mais. Esse posto é rotativo, outros clubes terão essa oportunidade também. Estou muito feliz e quero ser muito positivo para a LNB”, declarou Nilo Guimarães, novo vice-presidente da LNB.