#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Basemantida

22-07-2019 | 06:24
Por Liga Nacional de Basquete

Time pinheirense mantém base da última temporada e acerta retornos de dois atletas formados na equipe

O EC Pinheiros confirmou os primeiros nomes de seu elenco para a temporada 2019/2020. No último fim de semana, o time da capital paulista divulgou em suas redes sociais alguns dos jogadores que farão parte da equipe comandada pelo treinador César Guidetti.

Com nomes já conhecidos da torcida pinheirense, os anúncios foram divididos em três hashtags diferentes: #Renovou, #ORetorno e #DeVoltaPraCasa.

A base do elenco da temporada passada #Renovou o contrato. No total, seis atletas do último NBB CAIXA continuarão defendendo as cores da equipe: o armador Kenny Dawkins, o ala/armador Corderro Bennett, os alas Betinho e Isaac e os pivôs Marcus Toledo e Cris Ware.

Essa será a segunda temporada de Dawkins no Pinheiros. Na primeira, o norte-americano de 32 anos teve médias de 10,9 pontos, 3,0 rebotes, 3,4 assistências e 12,0 de eficiência.

Bennett está caminhando para o quinto ano no clube da capital paulista. No NBB CAIXA 2018/2019, o jogador conseguiu médias de 13,0 pontos, 3,1 rebotes, 3,0 assistências e 13,0 de eficiência.

+NBB CAIXA cresce e terá 16 times na temporada 2019/2020

Betinho foi um dos grandes destaques do Pinheiros no último NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Em seguida, o Pinheiros anunciou também que #Renovou com o ala Betinho, um dos destaques do time treinado por César Guidetti na temporada passada. Com médias de 12,2 pontos e 3,8 rebotes, o jogador de 31 anos se destacou especialmente pelo alto aproveitamento nas bolas de 3 (40,4%) e até disputou o Desafio de 3 Pontos no Jogo das Estrelas 2019.

“Tenho uma expectativa muito forte para essa temporada. A Liga Sul-Americana marca o retorno do Pinheiros a um torneio internacional. Mantivemos nossa base, estamos com pé no chão e focados para fazer o melhor”, afirmou Betinho.

O ala Isaac, de 29 anos, foi outro que teve bom rendimento em seu primeiro ano e confirmou sua permanência no Pinheiros. Grande defensor e consistente no ataque, o jogador conseguiu média de dois dígitos de pontuação no último NBB CAIXA: 11,0 pontos.

Capitão do Pinheiros, Marcus Toledo está confirmado na próxima temporada (João Pires/LNB)

O capitão Toledo também teve o vínculo renovado por mais um ano. Em sua segunda temporada no clube pinheirense, o jogador de 33 anos teve médias de 8,0 pontos, 7,1 rebotes e 12,3 de eficiência. O pivô norte-americano Cris Ware também permaneceu no garrafão da equipe da capital paulista (5,4 pontos e 2,6 rebotes de média no último NBB CAIXA).

A única contratação do time até agora não é nenhuma novidade no clube. O pivô Caio Torres, formado nas categorias de base pinhereinse, é o mais novo reforço da equipe do Jardim Europa e, após anos fora, finalmente está indo #DeVoltaPraCasa.

Na última temporada, Caio Torres foi o terceiro maior cestinha do Vasco no NBB CAIXA (Rafael Ribeiro/Vasco)

Experiente, o jogador tem em seu currículo passagens por Flamengo, Paulistano, São José, Mogi das Cruzes e Vasco da Gama. No último NBB CAIXA, o atleta de 32 anos disputou o segundo turno da competição pelo Cruzmaltino e conseguiu boas médias de 12,6 pontos, 6,6 rebotes e 13,1 de eficiência (a maior do time) em 14 partidas.

“É uma felicidade enorme voltar para casa, sempre me senti muito bem jogando aqui. Estou com uma expectativa muito boa, a equipe vem de uma ótima temporada. Acredito que vamos manter o ritmo para melhor”, afirmou o pivô.

O Pinheiros também acertou #ORetorno de um jovem atleta para o time: o ala Danilo Sena, que disputou a Liga Ouro 2019 pelo Cerrado Basquete. Pela equipe do Distrito Federal, o jogador de 20 anos registrou médias de 13,7 pontos, 3,9 rebotes e 11,7 de eficiência em 16 partidas.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.