#JOGAJUNTO

LDB

Chegoua hora!

27-09-2019 | 11:08
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros e Franca decidem título da LDB 2019 neste domingo, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB CAIXA

A final do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2019 está definida.

Pinheiros e Sesi Franca Basquete, vencem nas semifinais e realizarão a finalíssima da LDB 2019 neste domingo (29/09) no Ginásio Antônio Prado Jr, às 17h15, com direito a transmissão ao vivo no Facebook do NBB CAIXA.

O primeiro classificado do dia foi o Pinheiros, que fez jus a campanha invicta e venceu o confronto contra o forte time do Flamengo por 75 a 73. Para o treinador David Pelosini, do Pinheiros, algumas palavras definem o triunfo da equipe na tarde desta sexta-feira (27/09).

“Versatilidade, um jogo muito coletivo e um espírito de luta que nos sustenta. Isso foi essencial para conseguirmos essa vitória”, afirmou o comandante.

Já o Franca conseguiu uma grande vitória, com um placar elástico, contra o Paulistano/Corpore, que era tido como um dos favoritos ao título e jogava em casa.

Com uma partida consistente e fincada no conceito de “jogar coletivo”, a equipe da Capital do Basquete bateu o time alvirrubro, por 83 a 62. Mesmo com a presença de Yago do outro lado da quadra, a equipe comandada por Jhonatan Santos foi valente e conseguiu uma vitória convincente na casa do adversário.

“Estou muito orgulhoso do meu time. A gente vem a temporada inteira brigando pelo trabalho coletivo, acreditar um no outro o tempo todo. Hoje fizemos esse jogo no melhor estilo francano, com defesa forte e correria, além de conseguir segurar e trabalhar bem a bola. Os armadores estão de parabéns por isso, os pivôs, todo mundo. Isso é Franca!”, avaliou o treinador Jhonatan Santos.

Pinheiros vai em busca do bicampeonato

A equipe pinheirense tentará, mais uma vez, levar para casa o título da LDB. Nesta edição, o time fez uma campanha irretocável até chegar a grande decisão, com 16 vitórias em 16 jogos.

Agora, na final, o time comandado por David Pelosini, que vai em busca de seu segundo título seguido, terá que se atentar aos erros cometidos no duelo contra o Flamengo. Segundo David, a equipe precisa melhorar para o jogo de domingo, mas sem perder a vontade de ganhar que foi vista na partida com os rubro-negros.

Campeão no último ano, David Pelosini vai em busca de mais uma conquista da LDB (João Pires/LNB)

“Espero que consigamos jogar melhor que hoje, em vários aspectos. Quando se chega na hora do vamos ver não é só no tático e no físico que se resolve, mas também no coração. Hoje tivemos muito isso e no domingo também não pode faltar”, completou o treinador do Pinheiros.

Franca disputa título após 3 anos

Do outro lado, o Sesi Franca Basquete chega a uma final de LDB após um período de três anos sem frequentar esse lugar da competição.

A última vez que isso aconteceu, em 2016, a equipe da Capital do Basquete ainda contava com bons nomes, hoje já consolidados. Didi, Draftado pelo New Orleans Pelicans e o jovem armador Alexey, hoje no Mogi das Cruzes Basquete.

Com apenas 16 anos, Márcio vai em busca do seu primeiro título da LDB (João Pires/LNB)

Agora, com outros fortes nomes, como o do jovem pivô Márcio, o Franca vai em busca de mais um título da LDB.

“O Márcio apesar de ser novo, não fez 17 anos ainda, ele dá um exemplo pra nós de maturidade cognitiva e de experiência de jogo, a qualidade mental dele é muito alto. Ele sabe do potencial que ele tem, seja físico, de arremesso, de qualidade técnica, mas o mental é o diferencial dele. Ele sabe usar isso muito bem, se ele está mal podemos pegar no pé dele que volta pro jogo e faz o que tem que fazer. É um exemplo pra todos nós da base”, disse o treinador de Franca.

Confira os resultados desta sexta-feira e os próximos jogos da LDB 2019:

27/09 (Sexta-feira)

10h30 – São José Basketball 85 x 77 Coritiba/Monsters

12h45 – Curitiba Basquetebol/CMP 61 x 57 Corinthians

15h – Pinheiros 75 x 73 Flamengo

17h15 – Sesi Franca Basquete 83 x 62 Paulistano/Corpore

29/09 (Domingo)

10h30 – Disputa 7º – Corinthians x Coritiba Monsters

12h45 – Disputa de 5º – São José Basketball x Curitiba Basquetebol/CMP

15h – Disputa 3º – Paulistano/Corpore x Flamengo

17h15 – Final – Sesi Franca Basquete x Pinheiros