#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Pinheirospreparado

15-10-2019 | 03:25
Por Liga Nacional de Basquete

No Grupo C, time pinheirense começa sua caminhada na competição continental contra Malvin (URU), na Argentina

O EC Pinheiros está pronto para estrear na Liga Sul-Americana 2019. Com o Grupo C sediado em Santiago del Estero, na Argentina, a equipe da capital paulista estreará contra o Malvin (URU), nesta terça-feira (15/10), às 19h10 (horário de Brasília).

O time comandado pelo treinador César Guidetti ainda enfrentará o Leones de Quilpé, do Chile, na quarta-feira (16), e o Olimpico de la Banda, da Argentina, na quinta-feira (17). Vale lembrar que os dois primeiros colocados da chave garantirão vaga para o quadrangular semifinal da competição.

“É um campeonato de tiro curto, temos totais condições de fazer uma grande campanha. Estamos batendo na tecla para jogarmos todas as partidas como se fosse uma final. Não podemos perder o controle dos jogos. Três minutos de apagão significam entregar para o adversário”, afirmou o ala Betinho.

Após os jogos da Liga Sul-Americana, o Pinheiros fará sua estreia no NBB CAIXA 2019/2020 na próxima segunda-feira (21/10), contra o Sesi Franca Basquete. Para o pivô Marcus Toledo, a equipe precisa fazer seu melhor nas duas competições, sem priorizar uma delas.

“Vamos enfrentar três times tradicionais em seus países. Faremos o melhor possível nas duas competições (LSB e NBB) sem prioridade para nenhuma delas. Estamos preparados para isso. O fato de termos investimento menor do que outras equipes, pode ser superado na quadra. No jogo, são cinco contra cinco”, disse o pivô pinheirense.

Além do Pinheiros, outros dois times brasileiros estão participando da competição continental. O Corinthians conseguiu se classificar para a fase semifinal depois de vencer suas três partidas do Grupo B, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). Na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de outubro, será a vez do Botafogo medir forças no Grupo D, em San Andres, na Colômbia.

Próximos jogos da Liga Sul-Americana 2019

15/10 (Terça-feira)

19h10 – EC Pinheiros x Malvin (URU)

21h30 – Ciclista Olimpico (ARG) x Leones de Quilpué (CHI)

16/10 (Quarta-feira)

19h10 – EC Pinheiros x Leones de Quilpué (CHI)

21h30 – Ciclista Olimpico (ARG) x Malvin (URU)

17/10 (Quinta-feira)

19h10 – Leones de Quilpué (CHI) x Malvin (URU)

21h30 – Ciclista Olimpico (ARG) x EC Pinheiros