#JOGAJUNTO

NBB Caixa

TERRITÓRIO #26PARALISAÇÃO

16-03-2020 | 08:41
Por Liga Nacional de Basquete

O 26º episódio do podcast Território NBB entrevistou Sergio Domenici, superintendente da Liga Nacional de Basquete, que falou sobre os últimos acontecimentos na competição

A edição 26 do podcast do Território NBB foi um pouco diferente do habitual. Por conta do adiamento do Jogo das Estrelas de 2020 e da paralisação temporária do NBB 12, o apresentador Rodrigo Lazarini entrevistou Sergio Domenici, superintendente da Liga Nacional de Basquete (LNB).

No episódio, Domenici explicou as razões que levaram a Liga Nacional de Basquete a anunciar a paralisação do campeonato no último domingo (16/03).

“Uma coisa que difere a LNB das demais entidades é que as coisas aqui são democráticas e tomadas por aqueles que fazem a competição: os clubes. Qualquer que seja a decisão, ela nunca vem de cima para baixo, são discutidas pelos clubes que analisam as situações e isso leva um pouco mais de tempo”, explicou.

“É importante lembrar que a Liga foi uma das primeiras entidades a tomar uma decisão sobre a proliferação do vírus com o cancelamento do Jogo das Estrelas e com o decreto dos jogos do NBB com os portões fechados. A Liga foi muito ágil nessa questão.”

Além de falar sobre a análise do conselho, Domenici também respondeu questões sobre o futuro do campeonato e quais medidas poderão ser tomadas sobre calendário, contratos de atletas e árbitros. “Existem muitas questões legais, humanitárias financeiras e elas não são fáceis”.

Além da entrevista, o episódio também contou com a participação de Guilherme Buso. O Diretor de Comunicação da Liga Nacional de Basquete (LNB) também analisou os acontecimentos da última semana e sobre Shamell, que foi eleito o King Of The Week após ter feito médias de 22 pontos, 8 assistências, 3 rebotes e 22 de eficiência nesta semana atuando pelo São Paulo.