#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Território #27:Seleção doNBB

23-03-2020 | 07:47
Por Liga Nacional de Basquete

Rodrigo Lazarini, Douglas Carraretto e Gustavo Hofman se reuniram nesse episódio do Podcast mais amado do Brasil e montaram a Seleção da História do NBB; não vacila e dá o play

Saiu mais um episódio quentinho do Podcast que o Brasil aprendeu a amar e respeitar: o Território NBB. Nesta semana, mesmo com o campeonato parado, conteúdo não faltou, como sempre.

Nosso apresentador Rodrigo Lazarini junto com Douglas Carraretto, Gerente de Comunicação e Conteúdo da Liga Nacional de Basquete, bateram um papo com Gustavo Hofman, jornalista e comentarista canais ESPN, do podcast Na Quadra, apresentado também por Guilherme Giovannoni, ex-jogador e também comentarista dos canais ESPN.

Na resenha desta semana a pauta foi: Seleção da História do NBB. Diversos nomes foram citados e entraram como ‘elegíveis’ para essa honra tão grande de fazer parte do hall dos melhores da história do NBB.

Entre eles, Fúlvio foi um dos nomes que apareceram entre os melhores armadores. Fã declarado do jogador, Hofman ainda contou uma história dos tempos base, quando se enfrentaram.

“Jogamos contra na base, no mirim, no infantil e no infanto. Eu pela Hípica e, depois, no Tênis Clube de Campinas, e o Fúlvio sempre pelo Limeira. No mirim e no infantil, o time do nosso clube foi campeão do interior. O Fúlvio já era armador, mas não era o melhor do time. Quando se olhava aquele time de limeira se via um grande time. Mas na origem, o Fúlvio não era o melhor, além de ser baixinho. Se olharmos hoje ele foi o cara que vingou, evoluiu e cresceu de uma maneira assustadora”, disse o comentarista dos canais ESPN, que completou:

“Tenho uma admiração enorme por ele. Tive o prazer de acompanhar de perto essa evolução dele, quando ainda era criança. Perdia muito para ele, mas hoje é legal para contar história (risos)”, finalizou.

Outros nomes entraram no debate e a Seleção da História do NBB foi montada. Ficou curioso? Então corre e dá logo o play no Podcast Território NBB #27 já!