#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Melhor Perfilde conteúdo

29-09-2020 | 06:01
Por Liga Nacional de Basquete

Área Restritiva, Jumper e NBB Deprê concorrem ao troféu de Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB na Festa de Premiação Alternativa

Produzir conteúdo sobre basquete não é uma tarefa fácil. Muitas vezes demanda tempo, esforço e, acima de tudo, muita paixão pelo esporte da bola laranja, especialmente para quem se dedica a massificar o basquete brasileiro.

Por isso, uma das categorias que não poderia faltar na nossa Premiação Alternativa é a de Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB. Os perfis que concorrerão ao prêmio são: Área Restritiva, Jumper e NBB Deprê. A votação desta categoria contou com votos de equipes de comunicação e marketing dos clubes, imprensa especializada, influenciadores, narradores, comentaristas e repórteres que atuaram na última temporada do NBB.

View this post on Instagram

🏆Produzir conteúdo sobre basquete não é uma tarefa fácil. Muitas vezes demanda tempo, esforço e muita paixão. Por isso, uma das categorias que não poderia faltar na nossa Premiação Alternativa é a de "Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB" 🤩 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🏀🔥Os perfis que concorrerão ao prêmio da temporada 2019/20 são: @arearestritiva, @jumperbrasil e @nbbdepre. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🗳️ A votação desta categoria contou com votos de equipes de comunicação e marketing dos clubes, imprensa especializada, influenciadores, narradores, comentaristas e repórteres que atuaram na última temporada do NBB. Os vencedores dessa e das outras 19 categorias serão conhecidos no dia 08 de outubro (quinta-feira), às 19 horas, em uma live ao vivo no Facebook do NBB. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #PremiacaoAlternativaNBB #VcNuncaViuNadaIgual

A post shared by NBB (@nbb) on

Os vencedores dessa e das outras 19 categorias serão conhecidos no dia 08 de outubro (quinta-feira), às 19 horas, em uma live ao vivo no Facebook do NBB. A cerimônia contará com a presença de um apresentador da LNB e outros convidados.

Para essa categoria, também foram votados os seguintes perfis/blogs: Blog do Souza, Camisa 23, Diquinta, Felipe Souza, Especialista NBB, Locomotiva Esportiva, Enéas Lima, Jovem Pan News Bauru, NBB Mil Grau, Posterizamos, Marcius Azevedo, Lucas Rocha, Repórter NBB, Ultras da Arena, Você Sabia Basquete.

A Premiação Alternativa

A Premiação Alternativa foi criada em 2016 pela LNB com o intuito de valorizar aspectos de fora das quatro linhas que também são importantes no ecossistema do NBB. A premiação foi realizada por dois anos (2016/2017 e 2017/2018) e agora será retomada para coroar os principais personagens da temporada 2019/2020.

As categorias são: Troféu Hashtag, Mascote do Ano, Torcida do Ano, Campeão das Mídias (clubes), Fotógrafo do Ano, Trabalho Audiovisual do Ano, Troféu Hashtag, Jogador Mais Estiloso, Melhor Companheiro de Equipe, Melhor Perfil de Conteúdo, Texto do Ano, Melhor Ação de Marketing e Melhor Ativação de Quadra. Além disso, serão anunciados também os vencedores dos tradicionais prêmios do “NBB Social”: Ação Pontual e Ação Rotineira.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Categorias:

– Mascote do Ano

– Torcida do Ano

– Campeão das Mídias (clubes)

– Fotógrafo do Ano

– Trabalho Audiovisual do Ano

– Troféu Hashtag (atleta mais ativo nas redes sociais)

– Jogador Mais Estiloso

– Melhor companheiro de equipe

– Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB

– Texto do Ano

– Melhor Ação de Marketing

– Melhor Ativação de Quadra

Votação popular nas redes sociais

– Uniforme do Ano

– Troféu Superação

– Troféu Carisma

– Foto do Ano

– Jogada do Ano

– Blooper do Ano

NBB Social

– Ação Pontual

– Ação Rotineira