#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Premiação Alternativa:Foto do Ano

28-09-2020 | 12:06
Por Liga Nacional de Basquete

Quatro fotos concorrem ao prêmio de Foto do Ano do NBB 2019/20; votação será online

A divulgação dos concorrentes das categorias da Premiação Alternativa do NBB 2019/2020 não param. Na categoria de “Foto do Ano”, quatro imagens estão concorrendo ao troféu – tiradas Antonio Penedo (Mogi), Beto Miller (Corinthians), Filippo Ferrari (Rio Claro) e Ricardo Bufolin (Pinheiros).

Estas fotos estiveram entre as mais escolhidas na pré-votação da Premiação Alternativa, que contou com votos de equipes de comunicação e marketing dos clubes do NBB, imprensa especializada, influenciadores, narradores, comentaristas e repórteres que atuaram na última temporada do NBB.

Ao contrário de outras categorias, a foto vencedora será decidida por vocês, fãs, atráves de votação popular no instagram oficial do NBB. A dinâmica funcionará da seguinte forma: a foto com maior engajamento nas redes sociais até o dia da Festa de Premiação, que acontecerá no dia 08 de outubro, às 19h, no Facebook do NBB, receberá o prêmio.

Além desta, as demais categorias que terão seus vencedores divulgados na Festa de Premiação são: Mascote do Ano, Torcida do Ano, Campeão das Mídias (clubes), Fotógrafo do Ano, Trabalho Audiovisual do Ano, Troféu Hashtag, Jogador Mais Estiloso, Melhor Companheiro de Equipe, Melhor Perfil de Conteúdo, Texto do Ano, Melhor Ação de Marketing e Melhor Ativação de Quadra. Além disso, serão anunciados também os vencedores dos tradicionais prêmios do “NBB Social”: Ação Pontual e Ação Rotineira.

As fotos:

Filippo Ferrari (Rio Claro):

Betto Miller (Corinthians):

Ricardo Bufolin (Pinheiros):

Antonio Penedo (Mogi):


A Premiação Alternativa foi criada em 2016 pela LNB com o intuito de valorizar aspectos de fora das quatro linhas que também são importantes no ecossistema do NBB. A premiação foi realizada por dois anos (2016/2017 e 2017/2018) e agora será retomada para coroar os principais personagens da temporada 2019/2020.