#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

DIA DEPREMIAÇÃO

08-10-2020 | 02:58
Por Liga Nacional de Basquete

Ao todo, 21 categorias terão seus vencedores anunciados; festa será transmitida no Facebook do NBB, hoje (08/10), às 20 horas

A Premiação Alternativa do NBB 2019/2020 chegou! Nesta quinta-feira (08/10), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB, você poderá acompanhar os vencedores das 21 categorias da Premiação Alternativa desta temporada.

Na live, os apresentadores responsáveis por comandar este momento serão o apresentador Rodrigo Lazarini, os armadores Arthur Pecos, da Unifacisa, e Henrique Coelho, do Cerrado, além da Queen of Fans do NBB, Amanda Cristina.

No decorrer das últimas semanas, foram divulgadas todas as categorias que concorrerão a um prêmio na Premiação Alternativa do NBB 2019/20, que contou com os votos de jogadores, equipes de comunicação e marketing, imprensa especializada, influenciadores, narradores, comentaristas e repórteres que atuaram na última temporada do NBB. Além disso, algumas categorias também contaram com votação popular, nos Stories e no Twitter do NBB.

A Premiação Alternativa

A Premiação Alternativa foi criada em 2016 pela LNB com o intuito de valorizar aspectos de fora das quatro linhas que também são importantes no ecossistema do NBB. A premiação foi realizada por dois anos (2016/2017 e 2017/2018) e agora será retomada para coroar os principais personagens da temporada 2019/2020.

As categorias são: Troféu Hashtag, Mascote do Ano, Torcida do Ano, Campeão das Mídias (clubes), Fotógrafo do Ano, Trabalho Audiovisual do Ano, Troféu Hashtag, Jogador Mais Estiloso, Melhor Companheiro de Equipe, Melhor Perfil de Conteúdo, Texto do Ano, Melhor Ação de Marketing e Melhor Ativação de Quadra. Além disso, serão anunciados também os vencedores dos tradicionais prêmios do “NBB Social”: Ação Pontual e Ação Rotineira.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Categorias:

Mascote do Ano

Torcida do Ano

Campeão das Mídias (clubes)

Fotógrafo do Ano

Trabalho Audiovisual do Ano

Troféu Hashtag (atleta mais ativo nas redes sociais)

Jogador Mais Estiloso

Melhor companheiro de equipe

Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB

Texto do Ano

Melhor Ação de Marketing

Melhor Ativação de Quadra

– Uniforme do Ano

– Troféu Superação

Troféu Carisma

Foto do Ano

– Jogada do Ano

– Blooper do Ano

– Crossover do Ano (oferecido por Penalty)

NBB Social

Ação Pontual

Ação Rotineira