#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Primeiras homenagens

04-11-2017 | 04:41
Por Liga Nacional de Basquete

LNB dá início ao cronograma especial pelos 10 anos do NBB CAIXA e homenageia atletas e dirigentes de Bauru e Paulistano

Presentes desde a primeira edição do NBB CAIXA, atletas de Bauru e Paulistano foram os primeiros homenageados pela LNB (João Pires/LNB)

O cronograma de homenagens da Liga Nacional de Basquete (LNB) pelos dez anos do NBB CAIXA teve início neste sábado (04/11). Antes do duelo de abertura da décima edição da competição entre Sendi/Bauru Basket e Paulistano/Corpore, no Ginásio Antonio Prado Jr, a entidade entregou placas aos atletas e dirigentes que estiveram presentes em todas as temporadas do campeonato.

Pelo lado bauruense, o gestor Vitor Jacob, que participou da fundação da LNB junto ao seu clube, e os atletas Alex Garcia e Shilton foram lembrados, enquanto que os jogadores Guilherme Hubner e Eddy, além do dirigente Eder Lago, outro nome de suma importância na criação da entidade que organiza o NBB CAIXA, receberam as placas pela equipe da capital paulista.

Segundo o cronograma da Liga Nacional de Basquete, todos os atletas e dirigentes presentes em todas as edições do NBB CAIXA serão homenageados ao longo da temporada. Além disso, datas históricas, árbitros, personalidades e até funcionários da entidade serão lembradas durante a temporada.

“Não tenho dúvidas que as pessoas que estão conosco desde o primeiro NBB CAIXA, desde a fundação da LNB, foram fundamentais em um momento muito difícil do basquete brasileiro. Poder homenagear pessoas que construíram um tijolo do NBB CAIXA lá atrás é muito importante, gratificante e também emocionante”, disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi, que entregou as placas aos homenageados.

Na partida, o Bauru contou com arremesso decisivo de Duda Machado a 16 segundos do fim e levou a melhor sobre o Paulistano, por 72 a 71. Com isso, a hegemonia dos atuais campeões vencerem na estreia do NBB CAIXA foi mantida, agora com retrospecto total de nove vitórias e apenas uma derrota.

+Saiba mais: Bauru vence Paulistano com bola decisiva nos segundos finais

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.