#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Processo de observação

27-06-2012 | 04:20
Por Liga Nacional de Basquete

Com tranquilidade, Pinheiros trabalha para reformular o elenco e buscar novas conquistas na próxima temporada

A dupla de pivôs Fiorotto e Morro permaneceram no Pinheiros (Luiz Pires/LNB)

Depois de não renovar com alguns atletas do elenco que atuou na última edição do NBB, o Pinheiros/SKY mantém a tranquilidade e segue firme no trabalho de reformulação da equipe para a temporada 2012/2013. Saíram do Pinheiros o ala Marquinhos e o ala/pivô Olivinha, que foram para o Flamengo, com o armador argentino Juan Pablo Figueroa, que irá jogar no Vivo/Franca, e com o ala Renato, que deve ser anunciado, oficialmente, como novo reforço do Minas Tênis Clube.

Até o momento, o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari, tem a sua disposição para a próxima temporada o ala/armador Paulinho Boracini, o ala norte-americano Shamell, os pivôs Bruno Fiorotto, Rafael Mineiro e Morro e os jovens Pedro Henrique e Lucas Dias.

Com esses jogadores, o Pinheiros busca, agora, reforços para manter o elenco forte desde o início de preparação. O time paulista terá dois desfalques importantes por quase todo o final do ano, pois Shamell está em processo de recuperação após ter passado por uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito e Fiorotto fará uma cirurgia, nesta quinta-feira, no ligamento cruzado do joelho direito.

“Não contaremos mais com esses jogadores e ainda temos mais dois atletas machucados, mas isso é algo normal, toda grande equipe passa por esse processo. Nosso elenco é grande e de qualidade e vamos fazer o possível para substituir os jogadores que saíram. Estamos observando alguns jogadores, mas é um processo demorado, que exige tempo e análise”, comentou o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari.

Na última temporada, o Pinheiros fez uma campanha histórica para o clube ao alcançar o título do Campeonato Paulista (o primeiro de sua história), o terceiro lugar do NBB (pela segunda vez consecutiva) e vice-campeonato em duas competições internacionais, o Torneio Interligas e a Liga Sul-Americana.

Claudio Mortari ainda busca reforços para o time paulista (João Pires/Divulgação)

Os resultados demonstram todo o desenvolvimento da equipe paulista nos últimos anos, mas segundo o treinador, o Pinheiros precisa ir em busca de novas conquistas na temporada.

“A nossa expectativa é sempre de melhorar. No último NBB, nós quase conseguimos chegar à final, fomos bem no Interligas, mas só isso não basta. Precisamos melhorar cada dia mais se quisermos disputar o título e chegar mais longe nas competições internacionais”, concluiu o treinador.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.