#JOGAJUNTO

LDB

Promessapinheirense

25-07-2019 | 09:25
Por Rodrigo Bussula

Inspiração dentro de "casa" e sonho com Seleção Brasileira: conheça mais Gabriel Campos, nova joia do Pinheiros na LDB 2019

Enfrentar um novo desafio às vezes nos deixa cheio de incertezas e, de certa forma, com um pouco de medo. Mas com o armador Gabriel Campos, do Pinheiros, isso parece não acontecer.

Com apenas 18 anos, o jovem jogador da equipe pinheirense parece não ter sentido o peso de competir pela primeira vez na maior competição de base do país.

“É algo novo para mim. Cheguei em um campeonato que sempre tive vontade de jogar e estou com boas expectativas. Espero que façamos como na LDB passada e cheguemos na Final, que é o nosso objetivo”, disse o jogador.

Essa é a primeira LDB de Gabriel Campos (Bruno Lorenzo/LNB)

O cartão de visitas do jogador foi um dos melhores possíveis. Logo em sua estreia, na vitória contra o Basquete Cearense, foram nove pontos, três rebotes e seis assistências. Já na partida desta quinta-feira (25/07), contra o ADRM/Maringá, o jogador realizou uma atuação de gala e saiu de quadra com 24 pontos, quatro rebotes, três assistências, sete roubos de bola e 30 de eficiência.

Mesmo com a grande atuação, Gabriel salientou que, até certo ponto, o duelo estava complicado.

“O primeiro tempo não foi um jogo fácil de jogar. Não nos soltamos e começamos um pouco presos. Depois que o nosso treinador conversou com a gente e nos passou o que deveríamos fazer, atacamos da maneira que ele queria e tivemos a consciência de fazer um ataque e uma defesa mais forte. Daí em diante as coisas fluíram e conseguimos a vitória”, frisou o armador.

Na partida contra o Maringá, Gabriel foi essencial para a vitória do Pinheiros (Bruno Lorenzo/LNB)

Nascido em Guarulhos, o primeiro contato de Gabriel com o Basquete veio por meio de sua irmã e seu irmão, o ala/armador Jefferson Campos.

No início, o jovem armador começou a jogar em uma equipe local e, após atuar contra o Pinheiros, foi trazido para a equipe do Jardim Europa graças a indicação da técnica do sub-14 da equipe pinheirense, Telma. Desde então, o jogador segue na base da equipe e tem se firmado como uma das joias do basquete brasileiro.

“Minha irmã começou a jogar e o meu irmão também (Jefferson Campos), então fui na onda e também comecei. Jogava em um time em Guarulhos e nessa história toda disputei uma partida contra o Pinheiros. A Telma (técnica do sub-14 do Pinheiros) gostou do meu jogo e me trouxe para o Pinheiros. Estou aqui desde então”, afirmou o atleta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A minha fé é maior que sua injeva🙉😳😳

Uma publicação compartilhada por Gabriel Campos (@gccampos07) em

Ainda um pouco inexperiente, Gabriel busca o amadurecer o seu jogo e se espelha em jogadores mais experientes. Mas no caso do jovem armador, sua principal inspiração ele encontra dentro de casa, na figura do irmão Jefferson Campos.

“Temos uma relação alegre e muito boa. Sempre brincamos um com o outro e ele me dá bastantes conselhos. Às vezes também dou alguns conselhos para ele, mas não são tantos (risos). Ele tem mais experiência, até pelas coisas que já viveu, e por isso sempre tenta passar essas coisas para mim”, disse Gabriel, que completou:

“Ele sempre me orienta a fazer as coisas da maneira correta. Ele é o meu espelho, o meu orgulho. Tudo que ele faz eu tento fazer também. Fico até emocionado ao falar disso, porque ele é um grande exemplo para mim”, reiterou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#tbt com esse cara, em pensar que essa foto está fazendo 4 anos já. Te amo, craque.

Uma publicação compartilhada por Jefferson Campos (@jeff.camposs) em

Já no elenco principal do Pinheiros, a principal inspiração é outra.

“Me espelho mais no Kenny (Dawkins). Ele sempre faz umas coisas que fico impressionado e que me faz  pensar em como ele conseguiu fazer aquilo. Junto com o Isaac, eles são os que mais me dão conselhos, mas o que mais me espelho é o Kenny”, reiterou.

Gabriel Campos já participa dos trabalhos com o elenco principal do Pinheiros (Bruno Lorenzo/LNB)

Nascido em 2001 e com um potencial a ser explorado, Gabriel também não esconde os sonhos de ter mais oportunidades na equipe principal do Pinheiros e de, um dia, representar a Seleção Brasileira.

“Quero jogar no Brasil, por enquanto. Tive a oportunidade de estar com o elenco do Pinheiros no adulto e vou agarrá-la com todas as minhas forças. Vou aprender com os mais velhos e, quem sabe, um dia conseguir ir para fora do país para jogar na Europa ou Estados Unidos. Sonho também em jogar na Seleção Brasileira e representar o meu país. Ainda não tive a oportunidade, mas sei que ela está por vir”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).