#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

A relevânciado ídolo

10-08-2020 | 02:09
Por Liga Nacional de Basquete

Webinar desta segunda-feira trará Leandrinho Barbosa, Diego Garcia (Nike) e Alvaro Cotta (NBB) para debater sobre “A Relevância do Ídolo nos Projetos Esportivos”

O Conexão NBB não para! Entrando em sua quinta semana, a série de webinars do NBB abordará um tema extremamente essencial para o sucesso de qualquer modalidade esportiva: os ídolos. Será hoje (segunda-feira, 10/08), às 16 horas!

O debate terá como grande estrela o ala Leandrinho Barbosa, do Minas que além de cestinha do último NBB, foi campeão da NBA pelo Golden State Warriors e possui mais de 15 anos de experiência na Seleção Brasileira.

+Se interessou? Faça sua inscrição gratuita no Webinar aqui

Ao lado dele estarão Diego Garcia, Head de Marketing Esportivo para Basquete da Nike, e Alvaro Cotta, Gerente de Marketing e Comercial do NBB. Juntos, os três debaterão a relevância do atleta no esporte, seja para um evento, uma marca ou uma equipe.

Será abordado o impacto do ídolo na atratividade do produto, no crescimento da prática da modalidade, na construção da base de fãs, na audiência, no engajamento da comunidade, no interesse das marcas e no desenvolvimento dos negócios. Também será discutida a importância da relação do atleta com sua equipe e como essa gestão contribui para a maximização dos resultados.

O Conexão NBB

O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.

Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.

Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.