#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Que temporada!

09-05-2012 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Eliminados nas quartas pelo atual campeão, Bauru encerra participação no NBB 2011/2012 mas comemora temporada de sucesso

Equipe Bauru

(Brito Junior/Divulgação)

A temporada 2011/2012 ficará marcada na história do basquete bauruense. Apesar da eliminação por 3 a 0 nas quartas de final do NBB, para o atual bicampeão Uniceub/BRB/Brasília, o Itabom/Bauru tem muitos resultados a comemorar.

No primeiro turno do NBB, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha chegou a brigar pela liderança em meio a grandes equipes como Pinheiros/SKY, Flamengo e Unitri/Universo. Terminou a primeira metade do campeonato na terceira colocação, o que rendeu a inédita classificação para o Torneio Interligas.

Na competição, os baururenses tiveram a chance de enfrentar as duas melhores equipes da Argentina, Peñarol de Mar Del Plata e o Obras Sanitarias. Uma oportunidade única para jovens como o ala Gui, o armador Lucas Avelino e pivô Andrezão, que tiveram em suas mãos a responsabilidade de substituir os machucados Fischer, Larry e Jeff Agba.

Em outra participação internacional, Bauru disputou pela primeira vez em sua história a Liga das Américas. E fez bonito. Sediou um dos grupos da primeira fase e avançou até a etapa semifinal da competição. Por pouco não chegou ao Final Four do torneio mais importante do continente.

Torcida Bauru

(Sérgio Domingues/HDR Photo)

A disputa da Liga das Américas também trouxe outra novidade para a equipe do interior paulista. Desativado desde 2006, o Ginásio Panela de Pressão foi reformado e se tornou a nova casa do basquete bauruense. A reinauguração foi realizada no dia 16 de março, justamente na primeira rodada do grupo D da Liga das Américas.

“Tivemos muitas alegrias este ano. Levamos a equipe de volta à competições internacionais e sempre brigamos entre as melhores equipes”, disse o técnico Guerrinha. “Ver a Panela lotada, como na última partida contra Brasília, foi uma realização pessoal muito grande. Dar essa chance para o público é muito bom”, completou.

A equipe, agora, busca o apoio de novos parceiros para dar continuidade ao projeto do basquete na cidade e alcançar resultados ainda melhores nas próximas temporadas.

“Tenho muito orgulho de participar deste projeto. Realizamos coisas incríveis este ano e queremos muito mais. A cidade de Bauru é maravilhosa e pedimos para que todos abracem nossa causa. Nossa diretoria realiza um trabalho magnífico e, com certeza, merecemos isso”, disse o ala/armador Fischer, que há quatro temporadas faz parte do elenco bauruense.