#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Quer mais

03-03-2015 | 01:02
Por Liga Nacional de Basquete

Único brasileiro em todas as edições do Jogo das Estrelas do NBB e duas vezes vencedor do prêmio de MVP, Alex Garcia busca dar mais uma vitória ao NBB Brasil

Com ele não tem história de jogo festivo. Entrou em quadra, Alex Garcia quer vencer. Destaque da grande campanha do líder isolado Paschoalotto/Bauru na sétima edição do NBB, o ala chega em Franca para disputar seu sétimo Jogo das Estrelas do NBB, buscando quem sabe ser mais uma vez protagonista do evento festivo que reúne os maiores astros do campeonato nacional.

O duelo festivo acontecerá nos dias 06 e 07 de março, no Ginásio do Pedrocão, em Franca (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. O Jogo das Estrelas 2015 tem o patrocínio do Bradesco e os apoios da Prefeitura de Franca, Spalding, adidas e TAM.

“O Jogo das Estrelas é feito para se divertir mas eu quero ganhar, não quero perder para o NBB Mundo. O primeiro quarto pode ser mais tranquilo, porém a partir daí eu quero vencer, o negócio comigo já fica mais sério. É claro que os jogadores dos dois times gostam de fazer firula durante a partida, mas eu não sei jogar assim, então jogo meu “arroz e feijão” do começo ao fim da partida para tentar vencer”, declarou Alex Garcia, do Bauru e do NBB Brasil.

Um dos maiores ídolos da história do NBB, Alex Garcia é figurinha carimbada no Jogo das Estrelas. Selecionado nas sete edições do evento que reúne os grandes astros da competição – assim como o norte-americano Shamell, pelo NBB Mundo –, Alex é o único jogador brasileiro que esteve presente em todos os eventos festivos desde a criação do campeonato.

“Fico muito feliz por ser chamado para mais um Jogo das Estreles e por ser titular pela sétima vez. Isso mostra que nosso trabalho no clube nesta temporada está sendo muito bem feito e bem visto pela mídia e pelos torcedores. É claro que manter o time jogando bem e nas primeiras colocações ajuda muito”, comentou o recordista de participações no Jogo das Estrelas do NBB.

Assim como o norte-americano Shamell, Alex Garcia nunca esteve de fora de um Jogo das Estrelas, o único brasileiro a conseguir o feito (Luiz Pires/LNB)

Assim como o norte-americano Shamell, Alex Garcia nunca esteve de fora de um Jogo das Estrelas, o único brasileiro a conseguir o feito (Luiz Pires/LNB)

Dono de duas das cinco melhores atuações ofensivas da história do Jogo das Estrelas do NBB (NBB 5 – 26 pontos e NBB 6 – 33 pontos), Alex também está em busca de dar pela quarta vez seguida a vitória do NBB Brasil sobre o NBB Mundo e conquistar mais um prêmio de melhor jogador da partida.

Nas duas últimas edições do Jogo das Estrelas do NBB, o ala, que hoje defende as cores do Bauru, não só saiu de quadra com a vitória, como também conquistou dois prêmios de melhor jogador da partida seguidos.

Na edição 2013 do Jogo das Estrelas, sediado em Brasília, o NBB Brasil venceu o NBB Mundo, na prorrogação, por 146 a 144. Jogando literalmente em casa, já que ainda atuava com a camisa do Brasília no NBB, Alex fechou a partida como cestinha do time formado por brasileiros, com 26 pontos.

Alex_BRA (3)

Alex costuma jogar firme o Jogo das Estrelas, e é dono de duas das cinco maiores atuações ofensivas do evento (Luiz Pires/LNB)

Além disso, Alex também recuperou sete rebotes e deu cinco assistências, somando para um total de eficiência no valor de 32, a maior de todo o elenco do NBB Brasil. Com a bela atuação diante da torcida brasiliense, Alex Garcia conquistou e levantou o primeiro troféu de MVP do Jogo das Estrelas de sua carreira.

Já no Jogo das Estrelas 2014, realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), mais uma vitória brasileira, por 126 a 116, e mais um show de Alex Garcia. Muito concentrado, focado e contando com a mão quente durante todo o jogo, Alex foi mais uma vez o cestinha do NBB Brasil, desta vez, com 33 pontos anotados em 41 tentados (80,5% de aproveitamento).

Além da grande atuação ofensiva, Alex também ajudou muito o sistema defensivo do NBB Brasil, recuperando um total de dez rebotes, todos defensivos. Com o desempenho excepcional dos lados da quadra e a vitória, Alex conquistou seu segundo prêmio de MVP seguido e se tornou o primeiro jogador da história do Jogo das Estrelas do NBB a conquistar dois troféus de jogador mais valioso.

“Não penso em ser MVP. Vamos para o Jogo das Estrelas para se divertir. É claro que tem momento do jogo que a gente sente que a mão ta quente, calibrada, então tem que aproveitar bem. Nas duas últimas edições eu passei por um grande momento e agora aqui em Franca, se cair a primeira bola eu vou com tudo pra cima para tentar ser MVP novamente”, declarou o jogador bauruense.

Em busca da quarta vitória seguida do NBB Brasil no Jogo das Estrelas, além de todos os ótimos números que Alex conquistou nas últimas edições do evento, o craque brasileiro também pode usar seu retrospecto em partidas no Ginásio Pedrocão a favor de sua equipe. Em partidas no NBB, Alex venceu seis das nove partidas que atuou no Ginásio Pedrocão e obteve médias de 17,0 pontos por partida.

Dono da melhor atuação do Jogo das Estrelas da última edição do NBB, Alex se tornou o primeiro jogador a vencer o prêmio mais de uma vez (Luiz Pires/LNB)

Dono da melhor atuação do Jogo das Estrelas da última edição do NBB, Alex se tornou o primeiro jogador a vencer o prêmio mais de uma vez (Luiz Pires/LNB)

Terceiro maior cestinha da história do NBB, eleito por quatro vezes o melhor ala do campeonato e vencedor do prêmio de melhor defensor em todas as edições do NBB, o ‘brabo’, como é conhecido por seus fãs, mantém o alto ritmo e a intensidade dentro de quadra e aos 35 anos de idade, seus números e conquistas continuam impressionando.

Somente na temporada 2014/2015, Alex foi um dos destaques do sexto lugar da Seleção Brasileira no Copa do Mundo da Espanha e em sua primeira temporada defendendo a camisa do Bauru, levantou os troféus do Campeonato Paulista 2014 e da Liga Sul-Americana, inclusive sendo eleito o MVP do campeonato internacional.

Além do mais, é uma das peças fundamentais da campanha da equipe bauruense na Liga das Américas e também figura entre três principais destaques nos fundamentos pontos, rebotes, assistências, roubos de bola, tocos e eficiência na campanha na campanha quase que perfeita do Bauru na sétima edição do NBB.

“Ficaria muito feliz em ser nomeado o melhor jogador do Jogo das Estrelas novamente. O foco é todo mundo jogar, participar dessa grande festa do basquete brasileiro, para descontrair um pouco, sair da rotina estressante do campeonato que está sendo muito disputado. Mas se eu conseguir conquistar mais um prêmio de MVP ficaria muito feliz”, concluiu Alex.

Protagonista dos dois títulos da equipe bauruense na temporada, Alex também é um dos grandes destaques do líder Bauru na sétima edição do NBB (Luiz Pires/LNB)

Protagonista dos dois títulos da equipe bauruense na temporada, Alex também é um dos grandes destaques do líder Bauru na sétima edição do NBB (Luiz Pires/LNB)