#JOGAJUNTO

LDB / NBB Caixa

Quinteto CBCde janeiro

02-02-2021 | 06:28
Por Liga Nacional de Basquete

Confira as promessas que mais se destacaram no NBB em janeiro

A nova geração do basquete brasileiro está chegando com tudo e o terceiro Quinteto CBC da temporada traz os jovens que mais se destacaram em janeiro no NBB. Foram eles: os armadores Yago Mateus (Flamengo), Gabi Campos (Pinheiros) e Matheusinho (Pato Basquete), o ala Anderson (Paulistano) e o ala/pivô Paulo Scheuer (Pato Basquete).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Nesta lista, os nomes elegíveis são de jogadores de até 22 anos (nascidos a partir de 1999), idade máxima para participar da próxima edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira o Quinteto CBC e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais:

Yago Mateus (Flamengo)

Chutador nato, Yago se encaixa perfeitamente no estilo de jogo proposto por Gustavo de Conti no Flamengo (Marcos Limonti)

Figurinha carimbada no Quinteto CBC, Yago manteve as boas atuações pelo Flamengo em janeiro. Nas três vitórias do Mengão, o armador teve médias de 8,0 pontos e 6,0 assistências por jogo, além do ótimo aproveitamento de 46% nas bolas de 3. A melhor atuação do baixinho foi contra o Brasília, quando registrou 11 pontos e sete assistências.

Gabi Campos (Pinheiros)

O Pinheiros embalou três vitórias seguidas em janeiro e Gabi Campos definitivamente foi um dos principais fatores para essa sequência positiva. No terceiro triunfo, contra Franca, ele quebrou seu recorde de bolas de 3 (7) e protagonizou um lance espetacular para levar a partida para a prorrogação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

As médias da promessa de 19 anos em janeiro foram de 12,8 pontos, 4,2 assistências e 3,2 rebotes por jogo.

Matheusinho (Pato Basquete)

Outro grande prospecto que vem sendo um dos líderes de sua equipe é Matheusinho. A consistência do armador do Pato Basquete em janeiro foi algo impressionante para um jogador tão novo: ele fez 10 pontos ou mais em todas as seis partidas que disputou. Suas médias no mês foram de 12,3 pontos, 4,3 assistências e 3,7 rebotes.

Anderson (Paulistano)

Campeão da LDB de 2017 pelo Paulistano, Anderson está acostumado a marcar o melhor jogador do time adversário (Wilian Oliveira/CAP)

Um dos melhores defensores de sua geração, Anderson está caminhando para ser muito impactante dos dois lados da quadra. O ala ganhou minutos na rotação do Paulistano após a lesão de Cauê Borges e correspondeu às expectativas. Ele estabeleceu um novo recorde pessoal em pontos (13 contra o Minas) e terminou janeiro com médias de 7,6 pontos, 7,4 rebotes e 3,0 assistências por jogo.

Scheuer (Pato Basquete)

Scheuer é mais um jogador que quebrou recordes individuais no primeiro mês de 2021. O duplo-duplo de respeito contra o Corinthians, 21 pontos e 12 rebotes, representou sua maior marca da carreira nos dois fundamentos. Ele foi o jogador mais eficiente do Pato Basquete em janeiro, com 15,8, e teve médias de 12,1 pontos e 8,5 rebotes.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.