#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Lindahomenagem

12-11-2020 | 03:16
Por Liga Nacional de Basquete

Jogador e artista, Rafa Moreira estilizou seu Nike PG 4 com os nomes do filho e da esposa e eternizou a linda história de superação da família

Uma linda história entrou em quadra na rodada de abertura do NBB. O jogador e artista Rafa Moreira, do Minas Tênis Clube, estilizou seu Nike Paul George 4 com uma homenagem à esposa e seu filho recém-nascido, que mal chegou ao mundo e já foi um verdadeiro guerreiro.

Gabriel nasceu com cardiopatia congênita e precisou se submeter a uma cirurgia logo depois do parto. Com complicações, ele passou o primeiro mês inteiro na UTI pediátrica.

 

View this post on Instagram

 

Uma linda história entrou em quadra na rodada de abertura do NBB 👨‍👩‍👦🤲 Nosso jogador e artista @rafamoreira9 // @rm9customs estilizou seu Nike Paul George 4 com uma linda homenagem à esposa e ao seu filho recém-nascido, que mal chegou ao mundo e já foi um verdadeiro guerreiro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Gabriel nasceu com cardiopatia congênita e precisou se submeter a uma cirurgia logo depois do parto. Com complicações, ele passou o primeiro mês inteiro de vida na UTI pediátrica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Hoje (quarta-feira) completa um mês que ele recebeu alta e está em casa, respirando sozinho e seguro ao lado de Rafa e @julitaguedes 🙏⭐ Por isso, o jogador fez sua estreia no NBB pelo @mtcbasquete carregando os nomes do filho e da esposa no tênis e principalmente no coração. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Essas fotos com Gabriel foram tiradas no momento em que ele começou a respirar sem aparelho algum. Uma grande vitória para essa família que já nasceu campeã em força, perseverança e amor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Como é bom ver história como essa no #NossoBasquete ❤️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📸👟: @gilvandesouza / @nbb ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #NBB #basquete #Nike

A post shared by NBB (@nbb) on

Hoje (quarta-feira) completa um mês que ele recebeu alta e está em casa, respirando sozinho e seguro ao lado de Rafa e Júlia Guedes. Por isso, ele fez sua estreia no NBB pelo Minas carregando os nomes do filho e da esposa no seu Nike e principalmente no coração.

“Significou muito para mim. O Gabriel veio trazendo muitas mensagens para todos de perseverança, persistência, força garra e lutar o tempo todo pela vida. Acho que essa foi a melhor mensagem que ele trouxe para nós e quando entrei na quadra naquele primeiro jogo minha maior motivação foi essa porque tudo que ele passou, venceu e vem vencendo, é uma vitória muito grande pra gente”, disse Rafa Moreira, que completou:

“Levar isso para dentro da quadra é a gente lutar o tempo inteiro, não entregar nunca, é o nosso papel como atleta. E o Gabriel é isso, um guerreiro e esse foi o maior significado que ele traz para mim e o que eu entrei na quadra também”, finalizou.

Rafa Moreira, do Minas Tênis Clube, personalizou seu tênis em homenagem a esposa e filho recem nascido (Gilvan de Souza/LNB)

Essas fotos com Gabriel foram tiradas no dia em que ele começou a respirar sem a ajuda de aparelhos. Uma grande vitória para essa família que já nasceu campeã em força, perseverança e amor.

Além de jogador, Rafa Moreira tem a arte como um hobby marcante em sua vida. Mas o negócio dele é pintar tênis. Inclusive, ele tem até uma página no Instagram com suas artes incríveis nos pisantes, no @rm9customs.

Na temporada passada, o atleta participou do quadro NBB Extra-Quadra estilizando um tênis em São Paulo depois de dar uma volta pelo tradicional Beco do Batman, ponto turístico paulistano marcado pela forte influência artística:

Agora, Rafa garantiu que pretende fazer uma nova homenagem, desta vez a uma nova causa extremamente pertinente: crianças com autismo. A ideia veio após o jogador do Minas Tênis Clube ter participado de algumas aulas online durante o período de isolamento social em uma escola para crianças autistas.

“Estou preparando outro que será uma surpresa. É uma homenagem a uma escola de crianças especiais, com autismo, e vou fazer uma homenagem no tênis para eles. Na pandemia tive a oportunidade de participar de algumas aulas online com eles e isso mexeu muito comigo. É um mundo totalmente diferente e eu senti no meu coração que deveria fazer uma homenagem para eles e levar isso para dentro da quadra, sabe. Esse vai ser o próximo tênis junto com a homenagem do Gabriel. São essas histórias que nós temos que contar, que edifica nossas vidas e temos que levar”, afirmou.

Rafa Moreira entrará em quadra novamente nesta quinta-feira, no duelo entre Minas Tênis Clube e Pato Basquete, às 20 horas, novamente no Ginásio Maracanãzinho. Depois, no sábado, no mesmo local, sua equipe duelará contra o VipTech/Campo Mourão, às 15 horas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.