#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

recuperado

12-09-2018 | 05:27
Por Liga Nacional de Basquete

Fora de casa, Mogi supera Corinthians e volta a vencer no Campeonato Paulista 2018

Com bela partida de Arthur Pecos, time de Mogi das Cruzes volta a vencer no Estadual (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Após sair derrotado nas últimas duas partidas, o Mogi das Cruzes/Helbor se recuperou no Campeonato Paulista. O time mogiano foi até o Ginásio Wlamir Marques para enfrentar o Corinthians, na noite desta terça-feira (11/09), e conseguiu uma importante vitória, por 90 a 77.

Com grande atuação coletiva, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha teve quatro jogadores ultrapassando a marca de dez pontos: o armador Arthur Pecos (19, além de sete assistências), os alas Gui Deodato (13, mais nove rebotes) e Shamell (16), e o pivô JP Batista (17).

+Confira as estatísticas completas do confronto

Pelo time da casa, o grande destaque foi o experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha da noite com 25 pontos. O norte-americano naturalizado peruano Kyle Fuller e o uruguaio Maurício Aguiar também se destacaram na partida, com 15 e 16 pontos, respectivamente.

O Mogi começou a partida com tudo e dominou o placar durante o tempo todo – no intervalo, os visitantes lideravam por 55 a 45. Na segunda etapa, o jogo continuou na mesma tônica. Os atuais vice-campeões do NBB CAIXA ditaram o ritmo do confronto e garantiram a vitória sem maiores sustos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#ShaMonster com cesta e falta! 💪🏀👊 Assista ao vivo pela TV FPB (https://goo.gl/zLSByf). 😉 #VaiMogi #PaixãoQueSóCresce

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

“A equipe reagiu muito bem depois de duas derrotas. No primeiro tempo, o ataque estava fluindo, mas a gente não defendeu bem. Viemos para o terceiro quarto e tomamos apenas 13 pontos. Foi uma excelente vitória. Uma equipe se forma assim, com derrota, vitória, resolvendo problemas. O importante é ela estar aberta a reagir e melhorar, isso agrega valores”, ponderou o técnico Guerrinha.

A vitória deixou o Mogi na quinta colocação, com nove triunfos em 14 partidas disputadas (64,2% de aproveitamento). Já o Corinthians, mesmo com a derrota, permaneceu na sexta colocação, empatado com o São José Basketball – com seis êxitos em 14 oportunidades (42,8% de aproveitamento).

+Confira a classificação geral do Campeonato Paulista 2018

Na próxima rodada, o Mogi receberá o São José, na quinta-feira (13), às 20 horas, no Hugão. No mesmo dia, o Corinthians terá duelo de clubes da capital paulista contra o Pinheiros, às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim.

Próximas partidas do Campeonato Paulista 2018:

12/09 (Quarta-feira)

19h30 – Paulistano/Corpore x Liga Sorocabana
19h30 – América x Sesi Franca Basquete

13/09 (Quinta-feira)

19h30 – Basquete Osasco x Sendi/Bauru
19h30 – EC Pinheiros x Corinthians
20h00 – Mogi das Cruzes/Helbor x São José Basketball

15/09 (Sábado)

18h – EC Pinheiros x Sendi/Bauru
19h – Liga Sorocabana x América
19h – Mogi das Cruzes/Helbor x Osasco