#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Recuperados

24-11-2011 | 05:58
Por Liga Nacional de Basquete

Após perder a primeira no NBB, Flamengo se recupera na competição com vitória fora de casa sobre o Minas. No ES, Vila Velha vence o primeiro jogo

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

Após perder a primeira partida no NBB, o Flamengo se recuperou na competição vencendo o Minas nesta quinta-feira, por 83 a 70. Os cariocas atingiram a segunda vitória em três jogos, enquanto os mineiros ainda não venceram no NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala do Flamengo, Marcelinho, que estreou no NBB nessa partida após cumprir suspensão, foi o cestinha do confronto, com 26 pontos. Outro destaque da equipe carioca foi o ala/pivô argentino, Federico Kammerichs, que anotou 15 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Minas, o pivô Cristiano foi o maior pontuador, com 14 pontos.

Com fome de bola, o ala Marcelinho começou a partida com tudo. O número 4 da equipe carioca marcou 14 pontos (três arremessos de 3 pontos) no primeiro tempo e liderou seu time a vitória por 45 a 29 na primeira metade do jogo.

O resultado intimidou o jovem time do Minas, que não conseguiu segurar o volume de jogo do adversário, no terceiro quarto. O Flamengo abriu 22 pontos no placar. Mesmo perdendo por uma vantagem ampla, os mineiros não desistiram do jogo. O time da casa chegou a fazer 14 a 5 no início terceiro quarto e ficando 13 pontos atrás. Porém, o experiente grupo do Flamengo não permitiu a virada e se manteve à frente até o final.

“Sabemos que o campeonato será bem equilibrado e teremos dificuldades em todas as partidas. Por isso, é importante vencer o maior número de jogos fora de casa”, disse Marcelinho.

A primeira vitória

Estreando em casa, o Vila Velha/Garoto/BMG conquistou sua primeira vitória no NBB. O time capixaba superou o Araraquara, por 75 a 73, numa partida bastante equilibrada, definida nos segundos finais. O ala norte-americano Jeff foi o cestinha da equipe vencedora com 14 pontos, seguidos pelos também alas Matheus Dalla e McNeil, ambos com 11. Pelo Araraquara, o ala/pivô Ricardo Azevedo se destacou anotando 16 pontos.

Confira os resultados desta quinta-feira no NBB:

24/11 (quinta-feira)
Vila Velha/Garoto/BMG 75 x 73 Araraqaura
Minas Tênis Clube 70 x 83 Flamengo
Uniceub/BRB/Brasília 109 x 78 Tijuca/Rio de Janeiro
Pinheiros/SKY 81 x 90 Unitri/Universo
Liga Sorocabana 62 x 81 São José/Unimed/Vinac
Itabom/Bauru 85 x 70 Cia. do Terno/Romaço/Joinville