#JOGAJUNTO

Mais basquete

Recuperou

09-02-2013 | 10:55
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo passa pelo Fuerza Régia, do México, com tranquilidade, e mantém vivas as chances de classificação para a próxima fase da Liga das Américas 2013

Marquinhos foi o destaque da tranquila vitória do Flamengo sobre os mexicanos do Fuerza Régia (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Após perder o primeiro jogo para o Uniceub/BRB/Brasília, o Flamengo manteve as suas chances de avançar na Liga das Américas vivas ao derrotar o Fuerza Regia (MEX) 109 a 59, pela segunda rodada do Grupo B, neste sábado (09/02), na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Com este resultado, o rubro negro soma três pontos (uma vitória e uma derrota).

Os principais nomes do time da Gávea foram Marquinhos, com 32 pontos, três assistências e duas bolas recuperadas, seguido de Vitor Benite, com 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Pelo esquadrão mexicano, os maiores pontuadores foram Little, autor de 14 pontos, e Villarreal, com 10 pontos.

“Não poderíamos pensar em outro resultado que não fosse à vitória, por isso, entramos em quadra decididos, pensando exclusivamente na recuperação para manter as nossas chances de classificação. Alcançamos o nosso objetivo e agora temos que focar o duelo contra o time da casa, que tende a ser bastante difícil”, comenta o ala/armador Vitor Benite, do Flamengo.

O Flamengo encerra participação nesta etapa da competição continental enfrentando o anfitrião Estrelas Occidentales, neste domingo (10 de fevereiro), às 20h15 (de Brasília).