#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reforço na armação

07-12-2011 | 02:46
Por Liga Nacional de Basquete

Joinville apresenta oficialmente o armador ganês Kojo Mensah, que estava no Panteras de Miranda, da Venezuela

Divulgação

O Cia. do Terno/Romaço/Joinville apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (7), o armador ganês Kojo Mensah, de 26 anos. O jogador, que estava no Panteras de Miranda, da Venezuela, chega para reforçar um dos setores mais carentes da equipe catarinense, a armação.

“É uma posição que tínhamos uma carência. Por isso a gente trouxe o Kojo. O Luiz Felipe, pode atuar tanto na posição 1 como na 2, e eu gosto de jogadores com essa versatilidade”, explicou o técnico José Neto, que acredita que ambos podem jogar juntos.

Nascido em Nova Iorque, mas com nacionalidade ganesa, atuou em duas equipes do basquete universitário norte-americano, o Siena Saints e Duquesne Dukes. Além disso, rodou por países da América Latina onde defendeu o Anastasia de Fray Bentos, do Uruguai, o Cocolos de San Pedro de Macoris, da República Dominicana e o Cangrejeros de Cartagena, da Colômbia.

“Tenho muito contatos com técnicos de outros países e eu tinha visto esse jogador na Venezuela. Tirei informações com alguns técnicos e me falaram muito bem dele. E ele atendeu as expectativas daquilo que a gente estava buscando para a equipe”, disse Neto.

O armador ainda não poderá atuar no próximo compromisso da equipe, contra o Flamengo, na quinta-feira. O jogador ainda precisa regularizar o visto de trabalho para poder entrar em quadra pelo time catarinense.

Confira mais sobre Kojo Mensah no Blog Território LNB