#JOGAJUNTO

LDB

LDB 2021:Resumo do diano grupo A

24-08-2021 | 08:10
Por Liga Nacional de Basquete

Com placares elásticos e jogos apertados, segundo dia de jogos da 2ª Etapa da LDB 2021 foi quente; confira o resumo

A 2ª etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete continua a todo vapor. Nesta terça-feira (24/08), cinco partidas ocorreram pelo Grupo A, sendo três delas no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, e o restante no Ginásio Dirceu Glaser, em Curitiba, no Paraná. 

Os melhores momentos ficaram pelas vitórias suadas de São Paulo, Campo Mourão, União Corinthians e Paulistano, além do triunfo dominante do Corinthians.

Continue conosco para conferir o resumo de tudo que ocorreu de mais importante no maior campeonato de basquete de base do país, realizado em parceria com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). 

Corinthians volta a vencer na LDB de forma avassaladora

 O dia de jogos na sede do Morumbi começou com o duelo entre Corinthians e Pato Basquete. De um lado, o alvinegro paulista entrou em quadra buscando se recuperar da derrota para o Sesi Franca Basquete, enquanto do outro o Pato seguiu em busca de sua primeira vitória na competição.

Corinthians venceu o Pato Basquete sem dificuldade (João Pires/LNB)

Mas quem se saiu melhor e conseguiu alcançar o objetivo traçado antes do duelo foi o clube alvinegro. Imponente e sem dar chances para o adversário, o Corinthians conseguiu uma expressiva vitória de 82 a 45 sobre a equipe de Pato Branco. 

Com um forte jogo coletivo, os principais nomes do alvinegro paulista foram Sami Calderon (11 pontos e seis rebotes), JP de Paula (10 pontos, sete assistências e cinco rebotes) e Murilo (10 pontos). 

‘’A derrota de ontem foi bem amarga. Entramos com o pensamento de mostrar o nosso basquete independente do que acontecesse para mostrar o que é Corinthians. Busco sempre contribuir e não importa a forma, seja pontuando, controlando a defesa ou os rebotes. Busquei versatilidade para envolver todo mundo e deu certo’’, comentou JP de Paula sobre a partida e sua atuação. 

O Corinthians agora se prepara para o clássico contra o São Paulo na LDB 2021. A partida acontecerá nesta quarta-feira (25/08), às 14h30, no Ginásio do Morumbi.

União Corinthians estreou com vitória na sede de Curitiba

Sem sufoco, União Corinthians bateu o Caxias em Curitiba (Hedeson Alves/LNB)

Em Curitiba, no Ginásio Dirceu Glaser, Caxias do Sul Basq uete e StockMed/União Corinthians realizaram uma boa partida. A vitória ficou com o União Corinthians, que estreou com vitória na 2ª Etapa da LDB 2021 pelo placar de 70 a 57. 

Os melhores da vitória do União Corinthians foram o pivô Malachias, com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, e o ala/pivô Nicão, com 12 pontos e sete rebotes. Pelo lado do Caxias do Sul, Zion foi o grande destaque, alcançando também dois dígitos em dois fundamentos: 11 pontos e dez rebotes. Além dele, o armador Elias contribuiu com 10 pontos e oito assistências.

São Paulo vira no último quarto contra São José e mantém invencibilidade

Na sequência, São José Basketball e São Paulo protagonizaram um duelo emocionante no Ginásio do Morumbi. Em um jogo marcado por muita disputa e equilíbrio, o São Paulo conseguiu uma vitória importante, já no fim, por 73 a 68.

Buscando se reabilitar na competição, o São José iniciou a partida bem e com um ímpeto, ofensivo e defensivo, forte. Isso deu à equipe do interior paulista o controle da partida até o último quarto, quando ainda estava na frente do placar. 

Com virada no fim, São Paulo bate São José no Morumbi (João Pires/LNB)

Mas o time do Morumbi se recuperou e virou a partida já nos momentos finais, diluindo toda a vantagem construída pelo São José durante o jogo- chegou a ser de 11 pontos no último período – e vencendo o duelo por 73 a 68. 

O tricolor paulista, que engatou a sétima vitória em sete jogos na LDB, foi liderado pelo armador Pedro, que contribuiu com 16 pontos e sete rebotes, além de dois arremessos de três pontos seguidos que viraram o jogo para o São Paulo no último quarto. Eugeniuz, armador, também contribuiu para o triunfo: 16 pontos e sete rebotes. 

“O time e a comissão técnica me dão confiança para chutar essas bolas. Sem o trabalho coletivo, não seria possível acertar o arremesso bem posicionado. Sabíamos da dificuldade do jogo de hoje, contra um adversário direto mas, essa é a cara do time do São Paulo. Soubemos lidar com o placar e o que faz a diferença no nosso time é a coletividade’’, afirmou Pedro, do São Paulo. 

Pelo lado do São José, que fez partida sólida, o pivô Fidelis (21 pontos e oito rebotes) e o armador Gregate (20 pontos e sete rebotes) foram os principais destaques. 

“Como estávamos na frente do placar durante a maioria do tempo, o São Paulo segurou o jogo para dar o gás no final. Faltou perna e gás para a gente, porque tínhamos chances’’ avaliou Gregate, do São José. 

Os dois times voltam à quadra do Ginásio do Morumbi nesta quarta-feira. Às 12h, o São José duela contra o Franca, enquanto o São Paulo enfrenta o Corinthians, às 14h30. 

Com mais emoção, Campo Mourão vence 2ª seguida na LDB

A quadra do Ginásio Dirceu Glaser presenciou outra vitória com emoção do VipTech/Campo Mourão Assercam na tarde desta terça-feira. Após estrear na 2ª etapa de jogos com uma vitória na prorrogação, o Campo Mourão voltou a protagonizar uma partida equilibrada, dessa vez contra o Coritiba Monsters/Sociedade Thalia, e venceu já no fim por 86 a 81.

A maior vantagem vista no placar foi de apenas sete pontos, ainda na metade do terceiro quarto. Fora esse momento, os dois times trocaram pontos e travaram um duelo pautado por total equilíbrio. 

Decidido nos segundos finais, Campo Mourão vence Coritiba pela 2ª Etapa da LDB 2021 (Hedeson Alves/LNB)

O destaque da partida foi o ala/armador Raffael Mencarini, do Campo Mourão, que anotou 34 pontos e coletou cinco rebotes. Além dele, o ala Diniz também contribuiu para a vitória com 15 pontos.

No Coritiba, que batalhou durante todos os quartos, os melhores foram o ala Yuri (16 pontos) e o pivô Yohan (16 pontos e seis rebotes). 

Paulistano vence grande jogo, acaba com invencibilidade do Franca e segue 100%

O último jogo do dia foi o embate entre duas equipes que ainda não haviam perdido na Liga de Desenvolvimento de Basquete: Paulistano e Sesi Franca. E a escrita do duelo entre dois dos melhores times da competição não poderia ser diferente: um basquete bem jogado e inúmeras disputas dentro de quadra. 

Após jogo pegado, Paulistano vence Franca e mantém 100% na competição (João Pires/LNB)

A coletividade do Paulistano sobressaiu sobre o bom time de Franca e o placar final foi: 66 a 57. O ala Jonatan, com 24 pontos, e o armador Buiú, que anotou 14 pontos e distribuiu cinco assistências  foram os que melhor contribuíram para mais um jogo de invencibilidade da equipe da capital paulista. 

“Jogamos bem, fomos coletivos, impomos nosso ritmo. A vitória serve para dar ânimo para os próximos três jogos, sabemos que existem times parelhos no campeonato. Ajudo o time no que posso, dei um gás a mais na defesa e no ataque pois era um jogo difícil. Fiquei um ano parado por lesão, então me destacar me dá motivação para a seguir a carreira’’ disse Jonatan, do Paulistano. 

Já pelo Franca, o ala/pivô Márcio fez grande partida e anotou um duplo-duplo: 22 pontos e 12 rebotes. A equipe do interior paulista conheceu a primeira derrota em sete jogos realizados na LDB. 

Resultados do dia:

Pato Basquete x Corinthians 

Caxias do Sul Basquete x StockMed/União Corinthians

São José Basketball x São Paulo

VipTech/Campo Mourão Assercam x Coritiba Monsters/Sociedade Thalia

Sesi Franca x Paulistano 

Próximos jogos:

Ginásio do Morumbi (São Paulo-SP):

10h – Pato Basquete x Paulistano

12h15 – São José Basketball x Sesi Franca

14h30 – Corinthians x São Paulo

Ginásio Dirceu Glaser (Curitiba-PR):

14h – Caxias do Sul Basquete x VipTech/Campo Mourão Assercam

16h15 – StockMed/União Corinthians x ADRM/Maringá