#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Revivendo o passado

02-07-2012 | 12:51
Por Liga Nacional de Basquete

Com a volta de Hélio Rubens e Helinho, capitão Valtinho está otimista para ir em busca de novos títulos para a equipe de Uberlândia

Em 2005, Valtinho, Helinho, Hélio Rubens e outros atletas do elenco atual defendiam o Uberlândia (Paulo Arruda/CBB)

Após trazer de volta o técnico Hélio Rubens e seu filho, o armador Helinho, o Unitri/Universo busca reviver as glórias de seu passado recente. Em 2004 e 2005, o time mineiro foi campeão brasileiro e Sul-Americano tendo no seu elenco, além da dupla francana, o armador Valtinho, os pivô Estevam e Cipolini, ainda juvenil, e o ex-pivô Brasília, hoje membro da comissão técnica.

Os tempos são outros, mas o capitão da atual equipe, o armador Valtinho, sabe da importância de poder contar novamente com a experiência da dupla Hélio e Helinho.

“Vai ser excelente atuar com os dois novamente. Não tem nem o que falar do Hélio Rubens, sensacional como pessoa e como profissional. O Helinho também, um jogador muito inteligente, que sabe o que faz com a bola. Esse novo projeto tem tudo para dar certo”, comentou Valtinho.

O jogador terá a oportunidade de reviver aquele período vitorioso da equipe mineira, que, na oportunidade, jogava com dois armadores em quadra. Valtinho e Helinho jogavam juntos na armação daquele time, situação que pode ser repetida na próxima edição do NBB.

“Será ótimo reviver esse momento e atuar ao lado do Helinho de novo. Apesar de termos a estatura baixa, nós conseguimos nos destacar em quadra com inúmeras assistências e bolas de 3 pontos. Espero que jogando ao lado dele, nós possamos levar a equipe a conquistar novos títulos”, disse o capitão do Uberlândia.

Capitão Valtinho está otimista com a chegada de Hélio e Helinho (Célio Messias/LNB)

Na última temporada do NBB, Valtinho, com 35 anos, participou de 27 partidas com a camisa mineira. Após fazer um grande primeiro turno, o jogador ficou fora de praticamente todo o segundo turno devido a uma lesão no pé esquerdo.

“Tive que operar no meio da temporada e acabei ficando de fora de boa parte dos jogos. Ainda assim, chegamos bem nos playoffs, mas infelizmente, não conseguimos passar pelo Flamengo. Nós tínhamos planas condições de chegar até a final e brigar pelo título, mas não foi possível”, lamentou o atleta.

Recuperado da lesão, Valtinho e toda a equipe do Uberlândia se apresentarão para o início dos treinamentos no dia 23 de julho.