#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Os primeirosnomes

25-07-2019 | 06:06
Por Liga Nacional de Basquete

Com ex-jogador Fernando Penna de treinador, Rio Claro anuncia primeiros nomes do elenco para a próxima temporada

Outra novidade no NBB CAIXA 2019/2020, o Renata/Rio Claro vem apresentando seu elenco aos poucos pelas redes sociais. Comandados pelo treinador Fernando Penna, o time do interior de São Paulo já anunciou nove nomes para o elenco da próxima temporada.

Dentre esses jogadores, estão: o armador norte-americano Korian Lucious, os alas/armadores Jefferson Campos e Pedro Teruel, os alas Márcio Dornelles e Enzo Ruiz, os alas/pivôs Vinícius Pastor e Rafael Soleira, e os pivôs Gerson, Lucão e Ralfi Ansaloni.

Os anúncios estão acontecendo de uma maneira divertida, inspirada no clássico “Onde está Wally?”, em que os torcedores precisam achar o jogador da equipe no meio da galera na arquibancada lotada no Ginásio Felipe Karam.

O armador norte-americano Korian Lucious renovou seu contrato com o Rio Claro por mais uma temporada. Em ação na Liga Ouro 2019, o jogador teve boas médias de 14,3 pontos, 3,6 assistências e 12,6 de eficiência na campanha da equipe na divisão de acesso ao NBB CAIXA.

Experientes no NBB CAIXA, os alas/armadores Jefferson Campos e Pedro Teruel serão importantes nessa nova equipe rio-clarense.

Com passagens por Paulistano, Pinheiros e Mogi das Cruzes, Jefferson Campos defendeu o Life Fitness/Minas nas duas últimas temporadas. No NBB CAIXA 2018/2019, o jogador de 28 anos teve médias de 8,2 pontos, 2,1 rebotes e 6,5 de eficiência em 29 partidas disputadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

E aí, torcedor rioclarense, o que acharam dos primeiros nomes anunciados? Em breve mais novidades. #EmBandoSomosMaisFortes #ProtegidosPelaTradição

Uma publicação compartilhada por Renata Basquete / Rio Claro (@rioclaro.basquete) em

Pedro Teruel também possui uma história no basquete brasileiro. Revelado nas categorias de base do Paulistano, o jogador de 32 anos também passou pelo Franca e São José Basketball, sua última equipe. Na temporada passada, conseguiu médias de 12,1 pontos, 2,3 rebotes e 9,1 de eficiência.

O argentino Enzo Ruiz está caminhando para sua segunda temporada no Brasil. Em seu primeiro ano, no Bauru Basket, o ala de 1,95m teve bom desempenho, com médias de 10,0 pontos, 3,1 rebotes e 10,3 de eficiência.

O veterano Márcio Dornelles está confirmado para mais uma temporada em sua carreira. Presente nas 11 edições do NBB CAIXA, o ala de 43 anos atuou pelo São José no último ano e teve médias de 7,9 pontos, 3,5 rebotes e 8,3 de eficiência.

O Rio Claro se reforçou bastante no garrafão. O ala/pivô Vinícius Pastor, também ex-São José, acertou seu retorno ao time do interior paulista, por onde atuou entre 2014 e 2016. Na equipe joseense, o jogador teve médias de 6,9 pontos e 3,3 rebotes. O também ala/pivô Rafael Soleira, de 25 anos, renovou o contrato após disputa da Liga Ouro 2019 pelo próprio time.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A montagem do nosso time continua a todo vapor. 🦁🔥 O que vocês estão achando do elenco? #EmBandoSomosMaisFortes

Uma publicação compartilhada por Renata Basquete / Rio Claro (@rioclaro.basquete) em

Semifinalista do último NBB CAIXA com o Botafogo, o pivô Ralfi Ansaloni foi fundamental na campanha do Glorioso, com médias de 10,5 pontos, 6,3 rebotes e 11,4 de eficiência.

O pivô Gerson, que já atuou pelo Mogi das Cruzes, disputou a última Liga Ouro pelo Basquete Blumenau. As médias do jogador de 28 anos e 2,05m foram boas: 16,2 pontos, 9,5 rebotes e 16,9 de eficiência.

E para fechar, o também pivô Lucão, que estava no Vasco da Gama. Revelado pelo Paulistano e com passagem pela Liga Sorocabana, o jogador de 25 anos e 2,10m chega ao Rio Claro para fortalecer ainda mais o garrafão do time.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.