#JOGAJUNTO

Mais basquete

Rival sim,inimigo nunca

14-02-2019 | 02:33
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque do San Lorenzo, Meyinsse revela carinho especial por volta ao Rio de Janeiro e prefere não pensar em possível final contra o Flamengo

Meyinsse é um dos grandes nomes do forte time do San Lorenzo (Marcelo Cortes / Flamengo)

A Copa Intercontinental 2019 vai ficar marcada para sempre na vida de Jerome Meyinsse. Agora no San Lorenzo (ARG), o pivô norte-americano está de volta do Rio de Janeiro, mas em uma situação bem diferente da que teve nos três anos em que atuou pelo Flamengo.

Entre 2013 e 2016, Meyinsse viveu grandes momentos com a equipe carioca e não demorou a se tornar um ídolo da torcida rubro-negra, tanto pelas enterradas e tocos dentro de quadra como também seu carisma e irreverência fora dela.

+3 razões para acreditar no bicampeonato do Flamengo na Intercontinental

Na entrevista coletiva oficial da Copa Intercontinental realizada nesta quinta-feira (14/02), na Arena Carioca 1, Meyinsse foi o representante do San Lorenzo, ao lado de Marquinhos (Flamengo), Sakota (AEK Atenas) e DeJuan Blair (Austin Spurs). Obviamente, o norte-americano foi um dos mais requisitados pela imprensa presente.

“Pessoalmente falando é sempre um prazer muito grande voltar ao Rio. Tenho lembranças incríveis do período que passei aqui e sinto muita falta dessa cidade. Confesso que estou um pouco ansioso, ainda mais por se tratar de um campeonato tão grandioso como é a Copa Intercontinental”, disse Meyinsse, de 30 anos.

+Informações sobre ingressos e transporte para a Copa Intercontinental 2019

Com forte ligação com o Flamengo – equipe em que mais atuou em sua carreira como profissional –, Meyinsse deixou claro que não será fácil ter a torcida rubro-negra como rival. Então, o pivô prefere não pensar em uma possível decisão contra o Flamengo. O reencontro também pode acontecer na disputa pelo bronze, no caso dos dois times perderem nas semifinais.

“Claro que fico um pouco dividido. Tive experiências maravilhosas com a torcida do Flamengo no tempo que passei aqui. Recebi muitas mensagens dos torcedores daqui nos últimos dias, sempre com muito carinho. Prefiro não pensar como vai ser jogar com a torcida do Flamengo contra mim. Estamos muito focados nesse primeiro jogo, contra o AEK, e depois vamos ver o que vai acontecer”, confessou Meyinsse.

Boas lembranças: Meyinsse teve grande participação no título do Flamengo na Copa Intercontinental de 2014 (Divulgação/FIBA)

Campeão da Intercontinental em 2014 – além de conquistar o tricampeonato do NBB CAIXA e a Liga das Américas –, Meyinsse viveu grandes momentos com a camisa do Flamengo e fez parte de um elenco que conquistou praticamente tudo. Em 2016, se transferiu para o San Lorenzo e, depois, passou um ano no Atenas de Córdoba (ARG) antes de retornar ao clube de Almagro no início desta temporada.

“É a segunda vez que disputo esse torneio e espero usar tudo que aprendi e vivi em 2014 a meu favor. Tenho conversado muito com meus companheiros de time e passado a eles algumas coisas. É a competição mais importante da temporada para nós e estamos todos focados no mesmo objetivo”, explicou Meyinsse, que marcou 22 pontos no jogo que deu o título ao Flamengo na Intercontinental de 2014.

Atual campeão da Liga das Américas, o San Lorenzo, de Meyinsse, duelará com o AEK Atenas na primeira semifinal. Já o Flamengo enfrentará o Austin Spurs para decidir o segundo finalista. Os confrontos acontecem nesta sexta-feira (15/02), às 18 e 21 horas, respectivamente, na Arena Carioca 1. Já a decisão e disputa do 3º lugar serão disputadas no domingo. O Facebook do NBB CAIXA fará a transmissão das partidas.

“Primeiramente eu tenho uma coisa para dizer ao Jerome: ‘uma vez Flamengo, sempre Flamengo’ (risos). Vai ser muito diferente ver o Jerome do outro lado caso nossas equipes se enfrentem. Conquistamos muitos títulos juntos aqui e ele é um cara que nos ajudou muito, sempre deixando tudo na quadra. Fico feliz de poder reencontrá-lo num momento especial como esse”, brincou Marquinhos.

Marquinhos e Meyinsse durante a entrevista coletiva; atletas atuaram juntos por três anos no Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Tabela de jogos

15/02 (Sexta-feira)

18h – AEK Atenas (GRE) x San Lorenzo de Almagro (ARG)

21h – Flamengo x Austin Spurs (NBA G-League)

17/02 (Domingo)

Disputa de 3º – 15h – Perdedor 1 x Perdedor 2

Final – 18h – Vencedor 1 x Vencedor 2

+Informações sobre ingressos e transporte para a Copa Intercontinental 2019